domingo, 29 de novembro de 2009

Domingos... irra, que há barulho!

Porque é que as pessoas são tão barulhentas ao fim-de-semana?

Repete-se sempre a mesma coisa, todos os sábados, todos os domingos... quero descansar, mas é difícil! Todos gritam, falam alto, fazem barulho, batem portas, deixam cair coisas ao chão, entram e saiem em frenesim.... irra! O que se passa com as pessoas? Não gostam simplesmente de sossego?

Eu cá gosto! Se ao menos o meu vizinho me deixasse dormir até ás 11 horas da manhã, se me apetecesse. Mas o miúdo tem hábitos terríveis, que começam mais cedo ao fim-de-semana: levanta-se às 6h da manhã para brincar e arrastar os brinquedos pelo soalho de parquet bem em cima da minha cabeça. Isto é de loucos! A maioria das vezes ando cansada pela privação de sono. A semana passada então... sentia-me desfalecer e com tonturas... o puto adora atirar bolas, berlindes e sei eu mais o quê para o fino soalho. Estes sons são o meu despertador e antecipam-se sempre ao verdadeiro. Dormi apenas 7.30 horas nas duas noites do fim-de-semana passado.

Depois há os gritos, como os de agora. Não sei o que o puto anda a fazer mas, para mim, não está a fazer tanto como é costume. A mãe não pára de gritar com ele. Fala alto, quase que percebo tudo o que diz. Parece que o puto quer coisas que são para meninas... quando o pai parece não estar, a mãe perde sempre a paciência. A bem dizer, estes conflictos familiares beneficiam-me, porque o puto fica mais quietinho, não corre e pula por todo o lado, não joga à bola dentro de casa e anda aos gritos. Mas também me incomoda tanta irritabilidade no ar, portas a bater sonoramente, 60 segundo de choro do puto...

E volto a repetir a pergunta: o que é que se passa com as pessoas ao fim-de-semana? Não sabem, simplesmente... relaxar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!