Num daqueles espaços jardinados de beira de estrada vejo, sentados nos descansos em.madeira, uma mulher com duas crianças. Passo por eles a pensar: que bom que uma família se senta ao ar livre para passar tempo junto.
Reparo num par de botas largadas ao lado dos pés do rapaz que estava com sapatos e rapidamente busco a dona daqueles butins revestidos com pêlo no interior: era da menina, qur estava deitada na espreguiçadeira em madeira.
Só depois caio em mim e percebo que os três estavam mergulhados num profundo silêncio, abstraídos do que os rodeia, cada qual vergado sobre o seu estômago com ambas as mãos a teclar no telemóvel.
Estão 21 graus e este é o segundo dia em todo o ano de 2024 que se sente calor. Pela primeira vez a minha sombra projecta-se no asfalto.
Caminho vagarosamente para o emprego, incomodada com o triplo de movimento automóvel que se faz sentir pelo outrora percurso quase sem tráfego.
É praticamente uma consequência direta da presença do "bom tempo". Ontem e hoje fomos, finalmente, abençoados com a ausência da chuva, nublina e tempestades.
Caminho vagarosamente para o emprego,
Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!