domingo, 7 de junho de 2009

Dia de eleições Europeias

Antes deste dia chegar, andei a fazer uma sondagem pessoal ás pessoas que me rodeiam, para saber se iam votar este Domingo. Ninguém fazia intenções de ir.
.
As pessoas simplesmente estão desinteressadas pelo acto em si. Querem criticar e mandar vir. Mas na altura de ir ás urnas, não estão para isso. Quem vai então ás urnas? São as pessoas que, por alguma razão particular, têm algo a ganhar com o voto. São as pessoas que vivem a política, envolvidas nela mais directa ou indirectamente ou simplesmente o cidadão consciente, que dá importância à democracia.
PSD
Neste momento estou a escutar o discurso do partido eleito. Já vai para 8 minutos a parte em que o vencedor começou a falar do PS e ainda não se calou. Seria de esperar que viesse explicar o que pretende fazer com a vitória, que planos tem, o que vai fazer para combater a crise, melhorar o país ... mas o tipo eleito não se cala com as estatísticas do fracasso dos partidos socialistas pelo globo terrestre e continua a falar de Sócrates e do governo socialista actual. Muito mau presságio. Atrás de si, aparecem uns fantoches com comportamento ao estilo das farras universitárias, com cantorias e muita pujança, mas nenhuma credibilidade. Gritam: "Vitoria! Vitória!" E continuam o discurso: "O POVO NÃO ESQUECE A TIRANIA DO PS". Até na cantoria, tal como nos inúmeros out-doors que andam por aí, este partido não fala dos seus projectos e acções. Só falam mal do adversário. Mesmo saindo vencedores!
.
Já se passaram mais minutos, e continuam a dizer mal do partido Socialista, os derrotados, dizem que não são humildes, que não lhes deram os parabéns pessoalmente e só por televisão, que isso não se faz, mas são hipócritas logo a seguir, dizendo que aceitam os parabéns.
v
Espero que sejamos bem governados.


CDS-PP
"Viva o Cds, viva Portugal" - "Cds! Cds!" é a cantoria do Cds-PP.

Mas Paulo Portas acaba de assumir o microfone, e começa o discurso com a derrota do partido Socialista. Será que é outro discurso integral sobre a oposição? Vá lá: este é mais esperto: já mudou o discurso para o seu partido e está a sublinhar as suas vitórias. Esperto este Portas... falou da derrota PS só de raspão e agora está a falar dos dois eurodeputados eleitos pelo seu partido.

PSD
"Ninguém para o Rangel, Oh, é, Oh"! - É a cantoria que continua a entoar no sede do partido do PSD. É um misto de cantoria hooligan, das claques de futebol, com as farras universitárias. A cada palavra dita pela Ferreira Leite (aquela que tinha um out-dor com fundo preto e mudou todos para um fundo branco em dégradée), esta claque bate palmas e continua a cantoria futobolística. Não sei, mas este tipo de celebração não deposita qualquer confiança na minha pessoa. Batem palmas, fazem cantorias em que variam, sem originalidade no gingle... agora estão a plagiar uma canção latina... em resposta à menção da derrota do PS. Atrás da Ferreira Leite, está o vencedor, com aquele ar pouco credível, a sorrir diante a menção do seu nome, a bater palmas... brrr! Arrepiante!
.
Só espero que Portugal saia VENCEDOR deste circo todo. Mas temo o nosso futuro... não quero palhaços a falar dos derrotados! Quero líderes! Com projectos para o país, com motivações que visam melhorar a vida do povo, as condições do país! E não um partido que só sabe atacar o adversário... tsc, tsc!
.
Vamos ver no que isto vai dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!