sábado, 9 de julho de 2016

Futebol: sei quem vai ser o campeão


Hoje escutei a hino francês em quatro ocasiões enquanto a TV esteve ligada e passavam programas vários, desde história a humor. 

Recordei e foi mencionado, a invasão de Napoleão a Portugal.

Quer isto dizer alguma coisa?
Nada! Provavelmente.



Portugal nunca venceu a França numa final. Pode ser que todos estes "sinais" queiram dizer que é desta que o hino será outro. Mas se não for, também não vejo problema algum.

França tem uma comunidade de emigrantes Portugueses muito grande, que deve sentir-se triste por ter de optar. E é apenas um jogo. Vença quem vencer, que vença acima de tudo o desporto e a camaradagem.

No que me respeita, fico feliz por isto me proporcionar um convívio familiar. E como no jogo anterior isso parece ter trazido sorte, vamos  repetir o ritual. Amanhã come-se marisco. :)

2 comentários:

  1. Segunda feira estaremos a dizer:
    "Portugal nunca venceu a França numa final"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser. A mim não me faz diferença. E se nós por cá não tivermos cabecinha para saber comemorar uma vitória, então se calhar mais vale ela ir para o outro.

      E depois todo este mediatismo, estando o mundo como está... O ISIS ainda não se lembrou deste cantinho mas com a europa toda a falar de futebol... Os tipos só gostam de estragar a alegria alheia... Sei lá. (bater madeira)

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!