quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ainda sobre o jogo portugal-frança.... eu, que não entendo de futebol


Vi o vídeo do momento em que Cristiano vai ao chão e não achei que existisse falta. O árbitro não marcou uma e penso eu, que não entendo disto, que fez bem. 

Depois vi esta imagem - de um momento que não sabia ter ocorrido. E tenho de dizer que não gosto. Aqui sinto que foi intencional. 


Presumo que o árbitro marcou aqui uma falta. Quem viu sabe dizer?

4 comentários:

  1. Eu não percebo nada das regras do futebol!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Mark Clatemburg não assinalou falta no lance entre Dimitri Payet e Cristiano Ronaldo. E fez bem, a meu ver.
    Já no caso da entrada faltosa, sem qualquer dúvida - entra por trás com o 'joelho em riste' de Cédric Soares sobre o já referido Payet, a decisão do árbitro foi, também, correcta. Assinalou a falta respectiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, está bem.
      O jogo tem regras, acho nem que as apliquem. Afinal a lesão do Ronaldo não foi intencional como alguns boatos afirmam. Nem o árbitro, se calhar, falhou tanto assim na arbitragem.

      Enfim. Já cá está a taça e Portugal já merecia uma alegria como esta.

      Eliminar
  3. Eu acho que foi falta, mas também acho que foi falta o jogo perigoso do João Moutinho no lance que resulta no golo de Portugal. Ele teve uma entrada de pé em riste sobre o Griezmann e este acaba por perder o controlo da bola, sobrando depois para os jogadores de Portugal, e na sequência disso Éder recebe a bola e chuta para o golo. No Facebook até fizeram questão de partilhar ad nauseam o vídeo da jogada, começando precisamente com a falta do Moutinho. Não sei se a intenção era gozar ou não...

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!