sábado, 12 de março de 2016

Opá. O que é isto?!???

Encontrei esta imagem no mural de facebook de outra pessoa e tive de fazer um print. 
Digam-me lá o que é que é isto??


Deixem-me já dizer que me REPUGNA mensagens como esta constantemente a serem partilhadas na rede como se o cancro fosse um pretexto para ganhar simpatia e notoriedade. "Olha que giro, eu jovem e careca! Bora lá fazer um chorinho «ninguém gosta de mim» e porquê? Porque tenho cancro. Assim toco no botão de culpa e pena das pessoas e consigo ser notada. Assim que soltar a palavra "cancro" ninguém vai ousar recriminar-me. Cancro=Coitadinha. Bora! Vou fazer pose à Miley Syrus enquando paquita da Xuxa e ninguém, absolutamente ninguém vai OUSAR fazer uma crítica que seja, porque senão um batalhão de pessoas desconhecidas que se armam em carrascos, vão se manifestar em peso, a insultar, a fazer votos de igual sorte e a ameaçar quem se atrever a tecer uma crítica que não seja positiva a alguém que apareça com a cabela raspada e chore: tenho «cancro». Porque uma vez mencionada a palavra «cancro», tudo o resto é proibido. Nenhum julgamento pode ser passado a quem é vítima desta doença.

Ainda que quem seja vítima da mesma decida transformar-se numa celebridade das redes sociais "à pala" disso. Ainda que se use uma doença que merece respeito para futilidades relacionadas com a vaidade e a necessidade também fútil de ganhar atenção. Ainda que existam outros possíveis motivos ainda mais repugnantes por detrás desta ostensiva partilha de jovens - que vão de crianças a adolescentes - sempre carecas a dizerem-se com cancro.

Já repararam que o Cancro que é «belo», o cancro que é para «mostrar» não parece atingir pessoas idosas? Ou não atraentes, já agora?

Está a GLAMOURIZAR-SE a doença com actos repugnantes de ostentação. E isso é tão verdadeiro que estão ausentes dessa corrente os homens - que pelo vistos não sofrem de cancro nem rapam o cabelo - e os velhos. Nenhuma mulher idosa surge de cabelo rapado. Ninguém com rugas, aliás! É uma doença exclusiva das mulheres jovens e atraentes.

Não defendo que quem está a lutar contra a doença deva fechar-se em casa nesta era que vivemos, esconder-se em «vergonha». Mas porra!! Bom senso, gente, bom senso!!

Nada de extremos. Sinto vómito a querer formar-se quando deparo-me com uma coisa como esta. Ainda mais quando usam uma criança linda, e metem o dizer: "Já sei que ninguém gosta de mim porque tenho câncer". "Partilha se gostas". WTF??

Cá para mim não me surpreenderia se muitas destas «partilhas» camuflassem pedofilia.
E pronto. Disse. Quem concordar partilhe e comente, porque já sei que, se não o fizerem, é porque «não gostam de mim» lol :P


5 comentários:

  1. Estou absolutamente de acordo consigo. Tanto assim que nunca partilho nenhuma dessas fotos quando elas me aparecem. Meu marido lutou contra ele. Pensamos que o venceu mas com semelhante doença, nunca se tem certeza de nada. Acredita que ele não queria que ninguém soubesse? Como se fosse vergonha ter o maldito.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Estas partilhas no Facebook são deprimentes.
    O Facebook é para nos divertirmos, não para isto.

    Só agora reparei que lhe chamei Angela no meu blogue uma série de vezes por erro.
    Peço desculpa pelo lapso.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que não têm noção das coisas. Mas também é verdade que muitos destes casos são simplesmente treta.

    ResponderEliminar
  4. Realmente o facebook surpreende-nos com as coisas mais parvas. eu não acho mal que a pessoa com cancro se esconda mas também fazer publicidade exagerada é demais.
    Quanto ao partilhar ou não, é como naquelas imagens religiosas que dizem: se amas Deus, nossa Senhora, etc. compartilha. Como se isso fizesse alguma diferença para Deus...

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!