sábado, 19 de março de 2016

A lembrança para o Dia do Pai

Nunca deixei passar um dia como o de hoje sem dar os parabéns ao respectivo progenitor :) Procuro também oferecer algo, apenas um gesto simbólico de apreciação e carinho. 

Mas quase todos os anos deixo esta tarefa para a véspera. E ontem não foi fácil. Até porque não é fácil presentear um homem que, se abrirmos umas tantas páginas de revistas com sugestões de presentes para o dia do pai, a probabilidade de nenhum se adequar a ele é quase sempre de 100%. 

Nem a lembrança de uma caixa de bonbons de chocolate me salvou. O supermercado onde fui não os tinha, só tabletes, muitos ovos e muitas amêndoas. 

De mãos a abanar, pela primeira vez... E foi então que, de madrugada, tive uma ideia, que coloquei em prática. Para alguma coisa têm de servir as redes sociais. E meu pai até aprecia andar pela internet, para ler notícias e debater desporto. Mas também para recordar o passado. Então... ofereci uma Meme.

E o que é isso de uma meme? São aquelas imagens com dizeres com letras garrafais brancas. Normalmente são humorísticas. O resultado ficou espetacular! Adorei. E ele também.



Exemplos de Memes

8 comentários:

  1. São os novos tempos! Hoje em dia, um meme engraçado faz maravilhas.
    Concordo plenamente com o meme do meio. Com um milhão de euros eu desenrascava-me e o resto logo se via lol
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que isso se chamava uma meme.
    Meu pai partiu há sete anos. Enquanto viveu nunca tive problemas com o seu presente. Era um apaixonado pelo futebol e um adepto ferrenho do Porto. O melhor presente que lhe podíamos dar? Qualquer coisa que tivesse o emblema. Um porta chaves, uma esferográfica. Era um homem muito simples, tudo para ele era um presente. Que saudades eu tenho dele.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Uma prenda que se vai vendo cada vez mais.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei Pedro. Para mim foi a primeira. O que se vê muito são autopublicações, quase sempre em poses que mais valiam ter ficado quietinhas :D Pelo dia do pai o que vi muito no facebook foi as mães a publicar fotos dos maridos a segurar bebés e a desejarem um bom dia. E vi também outra coisa. Vou fazer um post.

      Eliminar
  4. Que ideia tão original!
    E dura bem mais que uma caixa de bombons!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha isso é que foi uma óptima ideia :D
    Eu por acaso este ano também deixei passar o dia sem comprar nada, afinal não sabia o que comprar e quando é assim prefiro não gastar dinheiro em coisas supérfluas. Mas olha, ontem encontrei algo a bom preço e que lhe será útil, nem de propósito.
    Ainda assim, o que eu e a minha irmã fizemos foi um cartão com uma mensagem de parabéns e ela entregou-lho (eu estou longe).
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!