terça-feira, 1 de março de 2016

Um momento no tempo

Se pudessem congelar a vossa vida num determinado momento no tempo, QUAL SERIA?
E porquê?


6 comentários:

  1. Ser congelada e acordar 50 ou 100 anos depois num mundo completamente estranho, sem família sem ninguém? Nunca o faria.
    Um abraço

    R: A água que se pudesse apanhar da chuva, era para os nossos banhos e para a mãe lavar a roupa. Sabe o que é ir buscar água em bilhas à cabeça a mais de 500 m de distância para tudo? Cozinhar, banhos, lavagem de roupas e de loiças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criogenia? Não! Na nossa própria vida... qual aquele momento, aquela idade em que gostariam de viver mais tempo? Eu não ia gostar de "viver para sempre" quanto mais congelar para ser ressuscitado :)

      R: Então é uma espécie de biografia, como suspeitava. Mas as datas não me pareceram bater certo, daí ficar na dúvida. Se sei? Pessoalmente não, claro que não. Nascida e criada na cidade depois do 25 de Abril... Mas orgulhosamente descendente de quem sabe. Todas antes de mim o souberam. Foi um prazer ir colectando essas histórias dos meus, ainda que para eles não lhes fossem interessantes de contar. (ou não gostavam de recordar). Tive de ir mais atrás, a parentes mais distantes e falecidos, para vislumbrar uma mulher a transportar na cabeça uma bilha de água enquanto grávida de gémeos. Praticamente todas num periodo de 300 anos viveram longas vidas - e isso é que acho impressionante, devido às circunstâncias. Foram épocas muito diferentes. Por isso tudo o que se relaciona me fascina e por isso o que escreve é tão arrebatador.
      Abç

      Eliminar
  2. Teria que ser o nascimento das minhas filha, aquele momento em que, nervoso, as fui ver depois de terem sido limpas e pesadas.
    Não seria um momento, seriam dois.

    ResponderEliminar
  3. Tinha entendido mal o seu texto. Momentos felizes? O momento em que finalmente segurei nos braços meu filho. Depois de treze anos de luta para ser mãe, de tratamentos e mais tratamentos que nunca resultavam, foi um momento inesquecível. Graças a Deus na minha vida tem havido muitos. Mas talvez os mais marcantes tenha sido este e aquele em que um juiz no Tribunal do Barreiro nos disse 3 anos depois. "A partir deste momento o menor fulano de tal é vosso filho de pleno direito, com tudo o que acarreta de deveres para com a felicidade da criança"
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Ui isso de voltar atrás no tempo não faz muito o meu tipo. É que depois fico a pensar: se voltasse para aquela época teria de viver tudo o que já vivi até agora? no, thanks!
    Ainda assim, se desse para voltar atrás seria para os meus 5, 6 aninhos quando era feliz e não sabia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi que não soube explicar bem o que pretendia. É o que acontece quanto evito fazer longos testamentos e ficar pelo básico, ahah!

      Eu tb penso o mesmo. "Deus me livre" ter de sofrer tudo de novo, desconhecer o que entretanto compreendi e aprendi.

      O que quis dizer - mas compreendo agora que não expliquei bem - era "qual o momento que gostarias que fosse mais alongado" e não passasse tão depressa. Ao invés do dia ter 24 horas, poder ter 10 vezes mais... e ficava-se mais tempo a viver o mesmo período.

      Felicidade? Nessa idade já tenho algumas recordações menos felizes, pelo que não ia dar para mim, rsss. Tenho uma foto minha que encontrei perdida e gosto muito. Sou bebé e o meu sorriso - nos olhos e no olhar, é a minha essência. Ali está a alegria pura. Acho que se pudesse, vivia mais vezes nesse instante de pureza, alegria, felicidade e ingenuidade.

      Obg Ana pelos comentários, bjs.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!