sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O que é a verdadeira amizade?


O que vocês diriam de uma amizade em que uma das pessoas quer-te por perto mas não te faz companhia?
De alguém que quer falar mas não quer ouvir?



De alguém que desabafa contigo todos os seus problemas mas quando vais desabafar uns dos teus a pessoa parece desinteressada e muda de assunto de volta para um dos seus problemas?
Eu pensei que podia fazer umas amizades mas aos poucos fui percebendo que fui acolhida por certas pessoas por ser alguém capaz de escutar. Capaz de deixar a sua vida de lado por umas horas para ir fazer companhia a alguém que se sente carente. 

Precisam desabafar, sentem-se sós, querem dizer umas "merdas" e eu até estou ocupada a tratar de um assunto com uma certa importância. Não inadiável, mas importante para a minha vida. E adio o que faço para ir ter com a pessoa. 

Depois quando "farejam" que podes ter necessidade de desabafar algo, até o terem fome e quererem comer mas não conseguirem decidir o que lhes apetece parece ser um tópico mais importante e urgente.

5 comentários:

  1. Pois não sei... é isso e o convidar-te para sair e depois não largar o telemovel.
    Tempos estranhos e egoístas em que vivemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana!
      Há quanto tempo. Por onde tens andado, rapariga?

      Olha. Acertas-te na muche. Convidam-te para falarem um bocado e depois dizem que têm de fazer uma chamada, pegam no telemóvel e nunca mais o desligam até se irem embora. Então para quê te pediram para ires junto? Só para ter um corpo ao lado?

      E jantar? Fazes um jantar e depois sentam-se à mesa ainda a falar ao telemóvel e comem tudo sem desligar aquela porcaria ou te dar atenção.

      O que é isso???

      Eliminar
  2. Ando sempre por aqui mas o frio (até estou a escrever com luvas) e a preguiça impedem-me de ser mais ativa nos blogs. Old habits die hard...lol
    Está a acontecer o que os mais pessimistas em relação às novas tecnologias diziam: as pessoas tornam-se cada vez menos sociaveis e parece que só sabem conversar se tiverem um ecrã de telemovel ou pc à frente. Infelizmente isso é cada vez mais frequente.
    Se combinar um encontro num café e depois fazerem isso é chato, então quando uma pessoa dá-se ao trabalho de fazer uma refeição e acontecer isso, é de tirar a paciência a qualquer santo! Mais vale não combinarem nada e limitarem-se ao contacto virtual...
    kiss

    ResponderEliminar
  3. Agora fizeste-me lembrar uma vez que telefonei a uma grande amiga para ir comigo beber um café pois precisava de desabafar. Ela foi, mas esteve sempre de volta dos filhos e a falar dela e nem oportunidade de começar quanto mais de falar. Por essas e outras é quase ninguém passa "daquela linha" para cá. Pelo menos é menos uma desilusão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós precisamos de desabafar, Maria. A tua grande amiga se calhar também precisava. Só que, também devia estar disposta a escutar. É suposto ser assim que funciona!

      Já me arrependi de ter contado coisas da minha vida a quem não sabe escutar. Parece desperdício.

      Não é que não tenha detectado quase de início uma ou outra coisa errada. Notei por certos comentários e relatos. Mas se formos a excluir das nossas vidas as pessoas por coisas assim, não teriamos ninguém.

      É isso que o tipo com quem é muito difícil de viver nesta casa faz. Ele não gostou de uma coisinha que viu em ti no início, e não te dá oportunidade. A possibilidade de estar errado e cometer uma grave falha pessoal passa-lhe ao lado.

      Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

      Ao menos no mundo virtual a coisa parece mais "ligeira", eheh.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!