quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Em Portugal também será assim??


O aluguer de quartos por aqui é algo estranho. Todos anunciam um espetacular espaço, moderno, perto de tudo. Quarto «single» e espaçoso... Olhem só estas fotos de um desses tais quartos.



Parece uma porcaria. Um cubículo. Onde não apetece morar.
Um colchão em cima de uma cama dobrável e praticamente nenhuma arrumação, sem cabeceira ou candeeiro.

Por isto pedem 400 libras - o que para a área é um pouco puxado.
Mas ainda piora: trata-se de uma casa com o senhorio a viver dentro. A sala é dele, a cozinha é dele, tudo está decorado e tem as fotografias da família por toda a parte. O chuveiro é do jeito que ele gosta, com as coisas dos donos da casa... E tu és suposto "usar" esses espaços - isto se a sala não tiver restrita como tanta vez acontece. Partilhar uma casa com um senhorio e sua esposa e/ou filhos soa a algo terrível. Os direitos não são iguais, os hábitos também são diferentes. Eles estão na sua casa. Podem receber amigos, receber os netos, ter animais de estimação... Tu não tens esses mesmos direitos, mas tens de levar com os do senhorio. 

Neste caso em particular é ainda pior: têm dois cães e o quarto só está disponível de segunda-a-sexta. Fins de semana é suposto não lá estares. Dormes na rua, se calhar. Ou então querem alguém que só trabalhe aos dias de semana e aos fins-de-semana tenha outro sítio para onde ir. Por estas regalias todas e um quarto tão bom, têm a ousadia de cobrar o mesmo que se cobraria por um quarto numa casa partilhada, onde todos têm os mesmos direitos.   

Isto revolta-me o estômago.
Nem sequer fica bem situada, a casa. Não te dão quase nenhumas regalias, as condições são bastante limitadas, "chulam-te" dinheiro suficiente para lhes pagar as contas mensais, o supermercado e sei lá que mais. Tu é que lhes estás a fazer um favor, e não o contrário.

Não compensa NADA.
Matas-te a trabalhar para eles usufruirem. E tu, de segunda a sexta, ficas num minúsculo quartinho com más condições, onde provavelmente terás de ficar sempre que não tiveres a trabalhar.

Escravatura, pá...

2 comentários:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!