A primeira vítima mortal registada em vídeo e divulgada nos media e redes sociais foi Renee Nicole Good, de apenas 37 anos de Idade. Cidadã americana, poetisa premiada, escritora. Mãe de três, o filho mais novo de apenas 6 anos, já sem pai, ficou assim orfão também de mãe. Renée foi descaradamente assassinada com três tiros na cabeça enquanto virava o volante do seu carro, perto da sua casa. O agente do ICE que a matou ainda gritou "Puta de merda!" depois de lhe enfiar 3 balásios na parte de trás do crânio.
As vítimas mais diretas deste ato são todas as testemunhas, que ficaram marcadas com o ocorrido. Os três filhos da vítima, a esposa desta, a mãe desta, que carrega a dor de perder uma filha de forma trágica, sem sentido. Os seus amigos e restantes familiares. Os colegas. Os vizinhos. O MUNDO - porque também eu fiquei chocadíssima e perturbada. Soube de imediato o que ia fazer no dia 7 de Janeiro do ano de 2027: acender uma vela por ela e por todos os que sofreram deste tipo de injustiça.
As vítimas mais diretas serão a sua mãe, os seus irmãos, os seus parentes, amigos e colegas. Petri era enfermeiro de cuidados intensivos num hospital de Veteranos.
Acho que a vida dele e de Renée tinha mais utilidade ao mundo que a soma de todos estes agentes ICE que sacam de armas e matam indiscriminadamente.
A falta de HUMANIDADE e as semelhanças com regimes totalitaristas, com o fascismo, o nazismo, os campos de concentração, a gestapo... as semelhanças são tantas! E tudo por causa de... dinheiro. O investimento que o ICE recebeu o ano passado foi gigantesco. Existem poderes e lobbies com muito interesse nesta "polícia".
Mas afinal... eles estão ali para capturar emigrantes ilegais ou para matar indescriminadamente manifestantes, cidadãos naturais da América? Que tipo de "migrante" estão eles a meter detrás das grades? Durante o Nazismo, prenderam os Judeus com muitas desculpas... mas o objetivo era claro: apropriarem-se da sua riqueza, dos seus negócios de sucesso. Eliminar a concorrência.
Os migrantes que "saltam" à vista que são capturados parecem ser cidadãos normais, que trabalham arduamente para criar os filhos, têm bens e posses. Será que é por aqui? Escolhem as pessoas a prender indeterminantemente conforme o tamanho da sua conta bancária?
O caso que mais recentemente me enfureceu foi este: O de um pai que era o principal cuidador de um filho com doença grave, foi preso, o filho a necessitar dos cuidados que só o pai sabia dar, a família a pedir para que o deixassem ver o filho depois deste morrer... e nada.
(em desenvolvimento)



Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!