Metereologia 24 h

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

As milhares de vítimas da ICE de Trump - e quem são na realidade

 



A primeira vítima mortal registada em vídeo e divulgada nos media e redes sociais foi Renee Nicole Good, de apenas 37 anos de Idade. Cidadã americana, poetisa premiada, escritora. Mãe de três, o filho mais novo de apenas 6 anos, já sem pai, ficou assim orfão também de mãe. Renée foi descaradamente assassinada com três tiros na cabeça enquanto virava o volante do seu carro, perto da sua casa. O agente do ICE que a matou ainda gritou "Puta de merda!" depois de lhe enfiar 3 balásios na parte de trás do crânio. 

 As vítimas mais diretas deste ato são todas as testemunhas, que ficaram marcadas com o ocorrido. Os três filhos da vítima, a esposa desta, a mãe desta, que carrega a dor de perder uma filha de forma trágica, sem sentido. Os seus amigos e restantes familiares. Os colegas. Os vizinhos. O MUNDO - porque também eu fiquei chocadíssima e perturbada. Soube de imediato o que ia fazer no dia 7 de Janeiro do ano de 2027: acender uma vela por ela e por todos os que sofreram deste tipo de injustiça. 


A segunda vítima mortal também registada em vídeo e divulgada nos media e redes sociais foi Alex Jeffrey Pettri , cidadão americano também de 37 anos - que a 24 de Janeiro levou com spray pimenta no rosto, foi imobilizado no chão onde foi pontapeado e agredido por diversos agentes armados e depois de um destes agentes lhe remover uma arma para a qual tinha liçenca de porte e fugir com esta, outro agente saca da sua pistola e dispara DEZ TIROS!! Num indivíduo desarmado, que nunca teve intenção de usar arma nem fez qualquer gesto nesse sentido, que estava imobilizado e em dor, pelos murros e pauladas que recebeu e também pelo ardor do spray de gás pimenta que a ICE lhe atirou para a cara. 

As vítimas mais diretas serão a sua mãe, os seus irmãos, os seus parentes, amigos e colegas. Petri era enfermeiro de cuidados intensivos num hospital de Veteranos. 

Acho que a vida dele e de Renée tinha mais utilidade ao mundo que a soma de todos estes agentes ICE que sacam de armas e matam indiscriminadamente.


Desde o início do ano - e ainda estamos em Janeiro, a Polícia de Imigração e Alfândega (ICE) já prendeu até crianças, em particular uma de apenas 5 anos, que regressava da escola. Os números indicam um total de 4 mil menores estão encarcerados. Logo nos primeiros 9 dias de Janeiro, QUATRO pessoas adultas detidas pela ICE MORRERAM. O ano de 2025 fechou com o alarmante número de 30 prisioneiros mortos. Um relatório efetuado no primeiro mandato do presidente Trampa - 2021 - indicava tratamentos médicos inadequados ou longas esperas.  

 

A falta de HUMANIDADE e as semelhanças com regimes totalitaristas, com o fascismo, o nazismo, os campos de concentração, a gestapo... as semelhanças são tantas! E tudo por causa de... dinheiro. O investimento que o ICE recebeu o ano passado foi gigantesco. Existem poderes e lobbies com muito interesse nesta "polícia". 

Mas afinal... eles estão ali para capturar emigrantes ilegais ou para matar indescriminadamente manifestantes, cidadãos naturais da América? Que tipo de "migrante" estão eles a meter detrás das grades? Durante o Nazismo, prenderam os Judeus com muitas desculpas... mas o objetivo era claro: apropriarem-se da sua riqueza, dos seus negócios de sucesso. Eliminar a concorrência. 

Os migrantes que "saltam" à vista que são capturados parecem ser cidadãos normais, que trabalham arduamente para criar os filhos, têm bens e posses. Será que é por aqui? Escolhem as pessoas a prender indeterminantemente conforme o tamanho da sua conta bancária?


O caso que mais recentemente me enfureceu foi este: O de um pai que era o principal cuidador de um filho com doença grave, foi preso, o filho a necessitar dos cuidados que só o pai sabia dar, a família a pedir para que o deixassem ver o filho depois deste morrer... e nada. 

(em desenvolvimento)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!