Uma pequena entrevista bastante interessante esta:
Spoiller: Não tem nada de conflituoso. Só de bastante interessante. Gostei da postura direta e franca de uma das convidadas: Susan Brownmiller. Então decidi investigar o que era feito dela nos dias de hoje. Infelizmente faleceu o ano passado. Curioso Dick Cavett, o entrevistador, ainda é vivo. Provavelmente o único num leque de dezenas que compareceram ao seu talk show.
Nunca tinha ouvido falar deste talk show Americano e é superior - muito superior - diria mesmo que é um verdadeiro talk show. Porque não existe "pressa" em despachar os convidados. Embora os clips aqui mostrados tenham 15 a 30 minutos de duração, julgo que o programa durava uma hora e meia!
Susan Brownmiller, aqui entrevistada junto com Sally Kempton na qualidade de membro da Woman's Liberation Movement (Movimento para a libertação das mulheres), dedicou a sua vida a causas, trabalhou como jornalista, escritora, tendo ficado muito conhecida após escrever o livro intitulado Against Our Will: Men, Women, and Rape, focado nos padrões sociais e políticos do estupro/violação e as diferenças de trato entre homens e mulheres perante a lei. Esse livro contribuiu para o debate do tema e veio a mudar leis na America que passaram a entender melhor a mulher como vítima de estupro. rape is “a conscious process of intimidation by which all men keep all women in a state of fear” (a violação é um processo consciente de intimidação através do qual todos os homens mantêm todas as mulheres num estado de medo). - , dizia ela no seu livro, o que levou a sociedade a refletir e debater este tema.
Susan nasceu a 15 de Fevereiro de 1935, escreveu este livro em 1975.
Faleceu em 2025, aos 90 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!