quarta-feira, 16 de outubro de 2019

empregos e compensações


Tenho dois empregos. Que somados, não dão por um.


Ando cansada, não tenho folga desde o dia sete. Porém, não se julgue que dois empregos e nove dias de trabalho consecutivo se espelha no ordenado. 


Com dois empregos precários, não ganho um ordenado mensal razoável. O primeiro, oito horas pela manhã, devia ser de segunda a sexta. Mas já me dispensaram por esta semana. O segundo emprego, que mantenho desde o Natal passado, é apenas em turnos de três horas e meia, possíveis de segunda a sábado, marcados, por vezes, a semana inteira, mas cancelados constantemente. 

Esta semana trabalhei de segunda a quarta no full time matinal e fiz um turno na segunda-feira de três horas e meia no outro emprego. Era para estar nos dois todos os dias, mas são cancelados. 

Quase quatorze horas diárias de esforço físico feitos nesse dia que caem em cano roto em termos de reflexo na conta bancária. Só o sinto no corpo, na saúde e no cansaço.

Em suma: nunca sei ao certo se tenho trabalho para o dia ou não.
Isto é tramado.

2 comentários:

  1. é uma instabilidade que não permite fazer planos a longo prazo.

    ResponderEliminar
  2. Olá. Realmente é pena não tirar rendimento das suas qualidades de trabalho. A precariedade é um grande problema, principalmente quando se está deslocado e se tem despesas de alojamento, transporte etc.
    Sempre esperando que a vida melhore... Oxalá isso aconteça! Beijinho

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!