sábado, 31 de março de 2018

Tenho boas novidades!


Tenho boas notícias.

Mudei de casa e comecei num novo emprego.
Tudo isto aconteceu de um momento para o outro, mas posso dizer que acho que teve dedo do destino. Quem me segue no blogue teve de suportar muitos desabafos sobre a minha então situação doméstica. Problemas, receios, conflictos.

Pois agora deixem-me partilhar as alegrias.

Gosto imenso da casa que encontrei. E mais ainda das pessoas que cá estão a viver. É como sair da escuridão para a luz. Uma situação que eu não estava bem a ver, enfiada que estava naquele buraco. 

Agora estou a viver numa casa ampla, com pessoas decentes, simpáticas e prestativas. Tenho um jardim muito jeitoso que convida a relaxar quando o sol e o calor derem ares da sua graça. Mas mesmo a chuva não me impediu de, por exemplo, começar o dia de hoje a beber um chá quente e um bolinho, sentada na mesa do jardim. 

Entrei numa casa limpa, cheirosa, perfumada, arrumada. O oposto da anterior. E sinto que, pela primeira vez, a casa "cuida" de mim, ao invés de ser eu que tenho de cuidar da casa. Aqui cada um limpa atrás de si - não digo que sempre mas existe esse cuidado. O chão em parquet, limpo. Os sofás em pele, modernos com divisórias para colocar copos e revistas. Um televisor com vários canais e uma internet com uma conecção decente, um pouco melhor que a anterior. O senhorio é impecável, tem as suas manias, mas entendo o seu papel. Gosta de arranjar a casa e pessoalmente sinto-me grata por isso. É uma mudança refrescante, até nesse sentido. Têm sido só vantagens. Até começo a recear que me tirem estas alegrias, tão acostumada que estou a viver longamente em desgraças.


Das trevas para o sol


Que seja para sempre.

8 comentários:

  1. boa tarde
    Eu pessoalmente acredito no destino . Espero que esse sol se mantenha por muito tempo e que aqueça o seu ego !!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Fico feliz por ti. Não há mal que sempre dure!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem :)
    Uma Boa Páscoa
    e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Venho agradecer e retribuir a sua amável visita lá no meu Berço. Parece que cheguei aqui numa ocasião feliz. Boa sorte para o novo emprego e muitas alegrias na casa nova.
    Abraço e boa Páscoa
    Ruthia

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos por estas palavras de felicidade. Berço, vou visitá-la mais vezes. Tem um blogue muito interessante e sim, chegou num momento auspicioso :) Que seja o primeiros de muitos consecutivos. A todos os outros boa Páscoa e muito obrigada por aparecerem e deixarem aqui palavras amigas.

    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  6. Que bom amiga. Fico muito feliz por si. Desculpe a ausência mas no Algarve eu não tenho pc, e ainda não me entendo bem com o Smartphone, nesta coisa dos blogues. Era para vir na Segunda mas por causa da greve dios comboios só vim ontem e estou sem tempo pois amanhã o marido faz anos e quero dar uma festinha.
    Mas fiquei mesmo contente com o que li aqui.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Que o recomeçar seja um sucesso!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Elvira, Pedro, Roaquim, Ana, Redonda!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!