terça-feira, 6 de março de 2018

Esmiuçar a Claudia PASCOAL


E como parece que pode a vir a ser uma tradição, uma vez escolhida a vencedora para representar portugal na Eurovisão, está na altura de fazer uma retrospectiva das presenças artísticas da candidata em programas televisivos.

O que lamento é que Portugal não os conhece, mesmo após tantas provas dadas. O estrelato só chega com um rótulo como este de "vencedor do Festival da Canção". Pois, tal e qual o Salvador, vejam a Cláudia nos Ídolos e depois, no De Voice.

E agora? Ainda acham que é pouca coisa?








O que agora gostaria de ver era os dois vencedores a interpretarem uma música juntos. Têm vozes tão boas!  

9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nela, confesso.

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me bem dela desde os idolos. Não gosto do estilo da moça, nem da voz mas uma coisa tenho de admitir: tem personalidade. Talvez por isso mesmo consigo lembrar-me bem dela e muita gente também. A vitoria dela deveu-se também à participação recente no the voice que foi transmitida na rtp tal como o festival vai ser.
    Ainda não ouvi as musicas dos adversários no festival mas já vou tratar disso.

    ResponderEliminar
  3. Não gostei da do UK, a da Hungria é demasiado rock pra meu gosto, a da Albania não é nada de especial, a da romenia é +/-, a Armenia não entendo patavina mas tem garra, Eslovenia não tem piada, Moldavia demasiado dance, gostei da italiana, gostei da alemã, a da espanha não parece mal, a da Belarus tem piada (ele lembra o Rob Thomas dos Matchbox 20), a da Latvia parece-me dramática demais, a da Suiça não me impressionou, a da Dinamarca lembra a dos diabos da Finlândia, malta é dance demais, Republica Checa não gostei, servia também não, achei simpática a da França, Ucrania tem alguma graça, a da Grecia não é nada de especial. Ufa! Não ouvi mais nenhuma mas já estou a ver que este ano, as musicas não são lá grande coisa!

    ResponderEliminar
  4. Não me lembro dela no Ídolos... mas no The Voice... um timbre absolutamente inconfundível!
    Gosto imenso de a ouvir!...
    Agora só aborrece o facto, de circularem rumores, de que a música vencedora, é bastante parecida, com uma Música da Igreja Maná... e depois do Diogo ter desistido, pela música dele ser parecida com uma música, da Igreja Universal... perante isto, já nem sei o que pensar...
    Só me dei conta que ainda não vinha a seguir este blog... mas já resolvi o problema!...
    Peço desculpa pela minha ausência daqui, nos últimos tempos, e espero futuramente, estar mais presente... 2017 foi um ano terrível, marcado por questões de saúde, minhas e da minha mãe, que me condicionaram imenso, o meu tempo, para visitar os blogues conforme gostaria... mas espero em breve, conseguir estar mais presente... depois de mais uma ausência, por alguns dias... uma pequena cirurgia da minha mãe, na próxima semana, a uma vista, por causa de cataratas... e dado o seu historial cardíaco, o pré e o pós operatório, têm de ser vigiados atentamente, para nada se complicar... depois disso... conto estar de volta, com mais tempo, e mais ânimo... se ela ficar finalmente a ver um pouco melhor...
    Beijinho! Grata pela amável visita, lá no meu canto no outro dia!
    Tudo de bom! E até muito breve... assim espero!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo muita saúde e fé para esses momentos que atravessas, Ana. Tudo vai correr bem, pensamento positivo :)
      Obrigada pelos comentários :D

      Muita saúde e felicidades para si e os seus. Até breve ;)

      Eliminar
  5. Concordo que a Cláudia tem boa voz. Não gosto da canção, o que é diferente E quantas mais vezes a oiço menos gosto. A música sobrepõe-se à letra em vários trechos e ainda não consegui perceber o poema.
    Mas como Portugal está na moda, e é o país organizador, coisa que os jurados podem ter em consideração, pode ser que não fique mal classificada. De resto ninguém espera que repita o feito do Salvador.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava longe de esperar outro feito como o do Salvador, Elvira. Mas não fiquei desapontada com a música que venceu. Ela interpreta-a bem. De início tb não entendi bem a letra, à segunda «leitura» é que entendi e até me emocionei.

      Fui espreitar as apuradas de outros países e não me parece que exista grande novidade. Duas vitórias seguidas não é algo que alguém esteja a contar. Até seria fantástico se acontecesse. O Sobral até ia agradecer, deixaria de ser o foco e não mais teria o rótulo de exclusividade :D

      Forte abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!