quinta-feira, 1 de março de 2018

Mais orações e coincidencias


Resumindo dois temas em um curto post -  outra rejeição. Não consegui o emprego.
A pesar de tudo ter corrido bem - passei nos testes, tive uma pontuação de 98,9% no teste e fiz uma boa entrevista. 

Só consigo ver um motivo para isso acontecer -"o rótulo" que o empregador anterior me colocou. Eu é que fui a vítima de abusos de poder, de bulling e difamação e no final, eu é que saí prejudicada. É difícil descrever o sofrimento que isto me causa. Vim de Portugal onde sofri tanto na busca de emprego e agora essa angústia que pensei ter deixado para trás está de volta. É demais. 

Dizem que é uma questão de tempo, mas que coisas boas finalmente acontecem com pessoas que merecem. Estou quase a atingir a metade de século em idade e ainda aguardo por essas coisas boas. 

Cansada de andar por uma estrada tão atribulada. Altos e baixos posso bem com eles. É a injustiça e a malícia de todos que me derrotam por dentro. 
---

Sobre a nova colega so sei que tem um riso parecido à da sua antecessora. Por coincidência assemelha-se a ela na quantidade de pertences que transportou consigo, na forma como os espalhou pela cozinha sem se incomodar em os arrumar, e também pelo uso imediato das utilidades na casa sem se importar em contribuir para os gastos. A pilha de roupa que ela lavou à socapa durante a noite é impressionante. E tem de tudo: desde lençóis de cama a todo o tipo de roupa de uso exterior e interior. Nada disto seria muito surpreendente não fosse pelo facto desta "nova" colega ter vindo de uma casa situada a duas ou três portas ao lado desta. Seria de esperar que transportasse roupa já lavada. Mas não, trouxe-a suja para lavar logo no primeiro dia em que ocupa uma casa para a qual ainda não contribuiu para qualquer despesa de gás ou electricidade.

As semelhanças com a antecessora não terminam aqui. Ela trabalha no mesmo restaurante da outra, na mesma função. Só está a faltar daqui a três meses ser promovida de simples empregada para gerente, ahaha

O indivíduo continua a "rondar" a rapariga sempre que pode. Acho que esta já começa a mostrar comportamentos iniciais semelhantes à da sua antecessora. Fala, ri mas quer afastar-se. Ele é um pouco "melga". Porém, pode ser que daqui saia outra união de interesses. O maior impedimento para que isso aconteça é que esta rapariga tem namorado - que mora na casa que ela abandonou. Este não é um bom motivo para sair de uma casa e entrar noutra. O meu instinto diz-me que ela está a esconder a verdadeira razão pela qual teve de abandonar o lar anterior. Mas isso não me diz respeito. É só uma curiosidade que estou a partilhar.

O que me diz respeito é a minha vida. E essa está de mal a pior.
Orações e inscrições a empregos não têm resultado.
Preciso de um milagre, da sorte grande ou de um ataque cardíaco fulminante que ponha um fim a esta luta ingrata. 

2 comentários:

  1. Fiquei triste por si. Nem sei que lhe diga a não ser que não desanime. O diabo não pode estar sempre à porta.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero Elvira.
      Muito obrigado pelas suas palavras de apoio. E pela oração. Sei que me quer bem e eu também desejo sempre todo o bem para si :D

      Bom Fim-de-semana (está quase).

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!