domingo, 18 de março de 2018

Ontem e Hoje


Bastou publicar fotos da árvore florida e das flores, para no dia seguinte poder fazer isto.


Imaginem o que é acordar de manhã, sair de casa em direcção ao carro e descobrir que durante a noite foi feita uma magia que lhe mudou a cor.


Passam-se uns minutos a raspar, raspar, raspar :) 

6 comentários:

  1. Adoro as fotos com neve, mas não sei se conseguiria viver num sítio onde nevasse muitas vezes. Sou friorenta
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como é viver em países onde neva mesmo muito e durante dias e dias. Aqui é esporádico. Não é muito cerrado. Quanto ao frio acho que em Portugal é pior. Talvez devido ao vento. Aqui é diferente mas tolero-o muito melhor. Aliás, não sinto frio. Só nas mãos, que por vezes ficam mesmo geladas. De resto até uso menos roupa do que usaria em Portugal. Eu gosto do frio bem mais do que gosto do calor. Dentro de casa com o aquecimento ligado, ficam 25 graus. Para mim, uma hora disto é demasiado mas para os restantes na casa, é o dia todo com o aquecimento ligado e nunca estão satisfeitos. A mim até me falta o ar.

      Dá para abrir uma janela ao mesmo tempo que o radiador emite calor. Aliás, deve até ser recomendável, devido ao oxigénio e ao facto de só o ar frio poder ser aquecido.

      Outro abraço e boa semana

      Eliminar
  2. Respostas
    1. A probabilidade de escorregar no gelo é uma eventualidade. Mas tirando isso, acho que não traz grandes incoveniencias. Sem garagem os vizinhos limitam-se a perder uns minutos a tirar a neve com uma vassoura (outros apenas com um pedaço de cartão) e depois seguem caminho. Pela belezura acho que compensa.

      Abraços

      Eliminar
  3. Bonito de ver, confesso que não é algo que me agrade, o muito frio, a neve.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como explicá-lo, Pedro.
      Mas não é nem tão frio, nem tão desconfortável quanto parece. Pelo menos por aqui.

      Nunca fui a países com um inverno rigoroso e neve da altura de edifícios. Aí penso que deve ser quase necessário hibernar como os ursos.

      Mas aqui o inverno passa bem mais tranquilo do que em Portugal, por exemplo. Mesmo com neve. O frio existe - ou não nevaria. Mas mesmo este frio é diferente. Consegue-se andar na rua, mesmo com a neve. Quase nunca chove e quando cai água, é coisa pouca, direitinha, quase não molha. Poucos saem à rua com Guarda-chuva. Vêm-se muitas pessoas de gorro apenas. Eu sou uma delas. Posso levar com uns chuviscos que não me afeta. Mas em Portugal este tipo de chuva pacata e neve visível mas pouco incomodativa acho que não existe. Portugal é mais ferro e fogo. Tem mais personalidade. Ou é ou não é. Ou chove ou faz sol. Ou faz as duas coisas mas fá-las bem. Aqui é tudo para inglês ver. Até o tempo :)))

      Boa semana!

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!