sexta-feira, 7 de abril de 2017

A loja reabriu...


A Poundworld é uma loja cá do UK que vende todos os artigos por uma libra. São o que foram as extintas lojas dos 300, antes de aparecerem as dos chineses a vender «mais barato». Infelizmente por cá a Poundworld também anda a puxar um pouco a brasa à sardinha. E apresenta cada vez mais artigos com um custo superior por uma qualidade que não o justifica.  

No dia 1 passei por uma destas lojas e encontrei este curioso aviso:

Lamentamos, esta loja vai fechar para melhoramentos - sabado, dia 1 de Abril às 19h.
E abre Quinta dia 6 de Abril às 10 da manhã
.
Achei muito curioso o aviso porque na primeira leitura o que percebi é que a loja está fechada no sábado. Vi que não estavam em obras, nem sequer mudaram estantes de lugar. Era só uma mudança de material de um lado para o outro. Pensei eu que ia abrir logo no dia seguinte... Mas para meu espanto precisaram - nesta loja pequena, de 5 dias para tal coisa!!

Na véspera de abertura, no dia 5 de Abril pelas 17h da tarde, passei pela dita para tirar esta fotografia:


Como se vê, está o material todo atolhado. Bolas, arcos, produtos de higiene... Um caus. Nem parece que a «grande abertura» é na manhã seguinte. Agora imaginem o que não deve ser o ARMAZÉM desta loja. Devem ter atirado todo este material para a parte que ninguém vê. 

Fiz questão de passar por lá ontem, após sair do trabalho, para ver o que ficou. Assim que entrei pelas portas tive vontade de chamar o gerente e perguntar que idiota é que tinha tomado a decisão de dispor dos artigos daquela maneira. ANTES, ao entrar, existiam artigos de jardim, brinquedos e utilidades diversas. Agora decidiram meter BEBIDAS e CHOCOLATES à entrada da porta!! O que está mal? Bom, é que durante todo o dia aquela zona é banhada pelo SOL!!!


Percebi que nunca mais ia comprar chocolates nesta loja. Não estou para consumir alimentos adocicados que ficam todos os dias 12 horas ao sol! E as estantes laterais? De todas as que podiam ter escolhido, vejam só o que decidiram meter na mais exposta à luz do sol: 


Ainda assim passeei-me pelo familiar espaço com a esperança de constatar que tinham existido melhorias. Mas sinceramente, pela primeira vez abandonei a loja com a sensação de que ali não ia encontrar nada que me agradasse. Costumava ser a minha predileta - mesmo existindo outra com o triplo do tamanho, era nesta que achava coisas mais «mimosas». Agora posso dizer que nem isso. Quando cheguei comprei dois travesseirinhos muito mimosos, cada um a 1 libras. E a loja ainda os tinha à venda antes de fechar para «melhorias». Agora esses mesmos travesseirinhos, apenas ligeiramente maiores, estão à venda pelo preço de QUATRO libras. Para quê quero eu dar tanto dinheiro por algo que mal se nota a diferença na dimensão, se antes tinha praticamente o mesmo quatro vezes mais barato??

E depois meteram muitos artigos a duas libras e outros tantos que variam entre as cinco e os quarenta. Acho que começam a esquecer-se que o que atrai o público são as promoções e a ideia de que ali vai encontrar tudo a uma libra. Os artigos de eletrónica, brinquedos e jardim aos quais achava piada e custavam 1£, desapareceram todos. Para mim a loja ficou sem atrativos. É lamentável.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Não, mas não deixa de ser um oportunismo descarado. Até tinha uma ou outra coisa engraçada - a loja. Mas agora... os artigos não valem mesmo nada.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!