quinta-feira, 27 de abril de 2017

Ravioli - quem se lembra?


Sem querer denunciar a minha idade vou perguntar-vos se alguém aí desse lado está lembrado de uma série de televisão infantil com o nome RAVIOLI.


Passou na televisão portuguesa há muitos anos. Mal me recordo dela mas, por algum motivo, voltei a lembrar ao passar na prateleira do supermercado e ler nas latas expostas a palavra Ravioli


A série era com miúdos - acho que do tipo "aventura dos 5". Só sei que se metiam em trapalhadas mas no início, meio e no final de cada capítulo todos acabavam a comer Ravioli


-"E o que é que vos apetece agora?" - perguntava alguém ao final do dia, após as peripécias de uma aventura empolgante.

E gritavam todos:
- "Comer Ravioli!"


Na série os armários da cozinha apareciam cheios dessas latas, de rótulo amarelo com letras vermelhas. Parecia que comer Ravioli era uma festa, de tanto que eles se entusiasmavam. Uma reação semelhante ao que a juventude de hoje tem com a pizza. A mim aquela massa em molho de tomate parecia-me algo sem graça. Mas subitamente, agora adulta, ao ver as latas, apeteceu-me descobrir novamente que sabor tem o Ravioli.

Pois posso dizer que é o que na altura deduzi: uma bosta. Uma forma de merchadising muito bem metida pela série Alemã que a criou - provavelmente. Mas o sabor - pelo menos desta lata que comprei, não deixa advir nada de mais requintado e empolgante, mas nem que fosse feito num restaurante gourmet ao invés de vir da latinha de alumínio. 

Ravioli: Alguém é servido?

O melhor do Ravioli é o molho de tomate. Depois é a massa e por fim, o recheio só serve para uma coisa: cuspir fora e dizer: Blhac!

7 comentários:

  1. Não tenho ideia de ter visto essa série.
    Bfds

    ResponderEliminar
  2. Deves ser mais ou menos da minha idade, porque eu lembro-me perfeitamente de adorar essa série, tanto que até me deu vontade, não de comer ravioli, mas de aprender alemão :P
    Adoro ravioli, mas tem que ser do fresco, esse enlatado realmente deixa muito a desejar :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que alguém se lembra desta série! Gostava que as televisões de hoje passassem mais programação em língua estrangeira. Lembro-me desta e também da série Verão AZUL (espanhola). também havia os cartoons LEGENDADOS. A exposição a línguas e culturas diferentes era muito mais ampla no passado do que hoje, altura em que a tecnologia nos dá acesso a quase tudo, quase imediatamente.

      Gostava que esta série voltasse a passar na TV. No youtube só existe este pedaço. A sinopse é interessante e a história um aprendizado. Além de nos expor ao alemão! Li na net que o usado nesta série é muito acessível até nos dias de hoje. A série foi lançada em DVD.

      Ravioli bom?? Pode ser! Mas só acredito... se o vir a ser feito fresco e provando :))

      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. Não me lembro da série e nunca comi ravioli...e depois deste post, ainda bem que não :)

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me, falei nela várias vezes aos mehs filhos e gostava de rever 😁

    ResponderEliminar
  5. Devia ter 9 anos quando passou na televisão, gostava muito, mas já não me lembro da sinopse.
    Os pais foram fazer uma viagem e deixaram os filhos sozinhos, com apenas ravioli na despensa?
    Hoje já não podia passar!!!!😄😄😄😄
    Também me lembro de uma série infantil passada em Berlim, com artefactos egípcios e passagens num túnel entre as duas Berlins...Quem se recorda?

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!