domingo, 20 de novembro de 2022

Não consigo respirar!

 

Não consigo respirar pelo nariz. É só chegar a casa e isso torna-se impossível. Vai e volta, esta condição aparece. Parece-se com uma simples constipação. Mas não é. Mas é chata como se fosse!

Será alergia? Congestão nasal? Sinusite?



Além de ter de respirar pela boca, tenho outras condições que podem estar associadas. Muita intolerância ao barulho. Não percebo nada do que as pessoas me dizem quando estou num ambiente com ruído. Não as entendo. Oiço-as mas não as percebo. Em quase tudo estou a dizer "?" - como se fosse meia-surda. Sofre de enjoo, má disposição, mal estar ligeiro ao andar de autocarro. Junto com uma certa dor de cabeça. O melhor que me pode acontecer é chegar rápido ao destino e sair do autocarro o quanto antes. O ar fresco e gelado de Inverno revigora-me. Estão agora 5º graus. Aqui em Inglaterra já não dá para sair à rua sem colocar luvas. O gorro e o cachecol logo se seguem. O ano passado tive vertigens tão limitadoras que precisei de tomar medicação por muito tempo, para ver se as afugentava de vez. 

Existe alguma cura para isto?



Não deve existir. Se não as milhares de pessoas que sofrem do mesmo mal estariam todas bem. Juntei-me ao grupo. Bolas! Isto de envelhecer não está com nada... uma pessoa perde o que não quer e ganha o que não quer! Perde-se elasticidade, energia, juventude, ganham-se rugas na pele, doenças a somar... Como alguém disse: Envelhecer não é para fracos

1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!