sábado, 22 de maio de 2021

A italia venceu o eurofestival

 Devo dizer que gostei da cancao Rock que o pais levou a concurso. Tambem gostei de outras, como a da Alemanha, que ficou em ultimo lugar dentro das cancoes que levaram votos. (O Reino Unido ficou a zeros: zero do juri, zero dos paises e zero do publico).

Mas o que esta vitoria me fez recordar foi o desdem da Gordzilla (lembram-se da personagem?) pelo certame. Nao o via. Era desmerecedor da sua preferencia. Mas depois via ate o fim "porque estava a dar". Nao fazia questao de ver o seu pais sair-se bem. 

Agora aposto que canta outra musica! 🤣🤣

Voltando ao festival, gostei de todas as primeiras musicas ate chegar a nossa (n.7). Nao gostei de nenhuma pelo meio e voltei a gostar de quase todas pelo final. Excepccao para a ultima. A 23 e a 25 eram ponderosas e mereciam melhor pon tuacao. A que estava em terceiro so tinha uma excelente voz na interprete.  A cancao nao valia nada.

Vi este espetaculo, ao contrario do que costumava fazer, porque de certa forma tornou-se algo que posso fazer em grupo e ha distancia. So vi para poder trocar opinioes com a minha familia em Portugal, que estava a ver aquilo tambem so por ver. 

Transformou-se em algo para se ver junto agora que estamos distantes.

E muito me espanta que se tenha realizado a pesar do virus ser ainda uma ameaca Tao grande. Ali nao ha distancias ou mascaras. E no calor da vitoria e festa, todos suados, saltam para o colo uns dos outros, abraçam-se, beijam-se. 

O vencedor do ano passado nao esteve presente. Ficou em casa por estar com Covid.


1 comentário:

  1. O quê? A canção portuguesa cantada em inglês (que tristeza) não ganhou? Lamentável...
    .
    Domingo feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!