domingo, 26 de janeiro de 2020

Footpath Rage - desviando do passeio



Uma das situações que muito me incomoda no comportamento das pessoas aqui na "parcóvia perto de Londres", é a forma como se fazem de empecilhos nas situações mais desnecessárias. É que não tem explicação!!!

Preparem-se... isto vai ser terrível.


Caminho no passeio, em linha recta, não vem ninguém no sentido contrário. Nisto aparece uma pessoa no meu lado direito, o lado da estrada. O que eu faço? Imediatamente posiciono-me do outro lado, o lado de dentro. 

O que vocês esperariam do comportamento do rapaz que desceu do autocarro e começou a caminhar pelo passeio nessa linha de direcção? Eu esperaria que se mantivesse nele. Ainda por cima, tendo-me visto a desviar-me do seu percurso. Pois o que ele fez foi por-se a caminhar na minha direcção! Contra mim! Quando o nosso caminho cruzou-se, EU tive de me desviar. Eu, que até estava a subir e ele, a descer. Eu, que sou mulher e ele homem. Eu, que já lhe tinha desobstruído a passagem e ele é que se meteu na minha frente. 


Lamentando este tipo de comportamentos, fui eu que voltei a mudar de sentido, ultrapassei-o pela direita e voltei a posicionar-me à esquerda. Nisto olho para trás e vejo o rapaz a mudar NOVAMENTE para o lado exterior do passeio! Para atravessar a estrada. 

E eu pergunto: Porquêê?? 
Eu é que tive de o ultrapassar e ele logo a seguir a ser ultrapassado muda de faixa e passa para o lado que eu tinha deixado livre?? Se pretendia seguir por ali desde o início, porquê não foi ELE a ultrapassar-me? Porquê não se manteve nessa direcção que eu havia deixado livre? Poupava-me o incómodo de ter de mudar de faixa, duas vezes!! Ainda por cima vi-o a sair do autocarro...  vinha sentadinho, não estava cansado. Desceu o passeio com as mãos enfiadas nos bolsos das calças, forçando-me a mudar de rumo para com ele não colidir. E para quê? Se já pretendia seguir pelo caminho que lhe desobstruí, porquê, que raio, porquêêê não continuou a seguir por esse caminho que lhe deixei livre, porquêê se meteu no de colisão, porqueêê me obrigou a contorná-lo para imediatamente a seguir a forçar-me a isso, ele mudar de faixa? 

Raios parta esta gente que não tem nenhuma noção de como circular nos passeios e o que é pior: é ingrata. 


2 comentários:

  1. Pode ser um jogo de desafio - lembro-me de quando tinha onze e não era introvertida nem míope o fazer com o olhar, quando apanhava alguém a olhar para mim, encarava até o 1º desviar e normalmente ganhava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redonda, aqui ganho o jogo se fizer o contrário do que sugeres. Se não olhar ninguém e seguir em frente, TODOS se desviam. Sem sequer se questionarem. Eu fui educada a olhar e depois desviar-me. E sempre que tenho esse comportamento de boa educação, recebo os que descrevi.

      Mas acho que já entendi como a mente deles funciona. Está explicado num artigo que tenta identificar quem sofre de casos AGUDOS de foothpath rage. Eu considero-me dentro dessa categoria MAS, pelos vistos sou versão soft, porque os verdadeiros definem-se por pessoas que odeiam as outras e o único propósito ao lidar com outros indivíduos nas ruas ou supermercados É estragar-lhes a vida, pondo-se como empecilhos.

      https://www.dailyedge.ie/pedestrian-rage-3939322-Apr2018/

      Obrigado por comentares.
      Boa semana!

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!