sábado, 23 de novembro de 2019

Musicoterapia da Semana

Como mencionei anteriormente, descobri que costumo cantarolar e que a música é terapêutica. Não sou muito de escuta música amiúde, mas tenho sempre umas músicas ou refrões a passar na cabeça, como uma espécie de playlist diária automática. Decidi registar estes eventos e anotar quais as músicas que me vêm à cabeça por puro acaso e a ordem de chegada. Curiosos? Aqui fica a playlist da semana.

Playlist de Sábado:


1) Nella Fantasia - Ennio Morricone /Nathan Pacheco

2) Linger - The Cranberries
3) Feel - Robbie Williams

Playlist de Sexta-feira:

1) Ha, ha, ha minha machadinha - Cantiga Popular

(autor desconhecido)
2) Somebody That I Used To Know - Gotye

3) Frozen - Maddona 

4) Yes - Tim Moore 
5) Baby Can I Hold You Tracy Chapman 


Playlist de quinta-feira:

1) Ó Abre Alas - Chiquinha Gonzaga
2) Conquistador - Da Vinci
3) Depois - Mariza Monte
4) Valsa do Desejo - Simone

Playlist de quarta-feira:

1) Busy (For Me) - Aurea 
2) Quem de Nós Dois - Paulo Gonzo e Ana Carolina
3) O Teu Nome - Miguel Gameiro feat Mariza 
4) Homem do Leme - Xutos e Pontapés


Qual a sua favorita?


10 comentários:

  1. Bom dia
    Como por vezes alinho no Karaoke também me acontece o mesmo .
    Gosto muito Dos xutos " O Homem do leme "
    BFS

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaquim, agradeço o comentário.
      Os Xutos são um enorme contributo para a musica portuguesa. Consegue-se sempre descobrir algo novo até nas melodias mais escutadas. É como o vinho... melhora com o tempo.

      Abraço e BFDS

      Eliminar
  2. As minhas são:
    - Desejo - Mariza Monte
    - Homem do Leme - Xutos
    Outras:
    - Dá-me um abraço - Miguel Gameiro
    - Velha infância - Mariza monte
    - Perfect-Ed Sheeran
    - Angels - Robbie William
    . Todas do Roberto Carlos menos o Calhambeque
    - e três dos Guns.
    A lista é grande:))))

    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly, a lista de músicas favoritas nunca termina eheh. É algo vivo. Por isso não tenho favoritas. Tenho melodias que me tocam e quase todas tocam. A Angels do Robbie Williams desde que foi lançada, acho linda, por exemplo. Mas ainda não fez "pop up" instantaneo na minha cabeça, ainda que a tenha escutado noutra noite.

      Quais a que surgem na sua mente sem estar a contar?

      Eliminar
    2. Três: "A minha casinha" dos Xutos, "Velha infância" dos Tribalistas (com Marisa Monte) e "Esse cara sou eu" do meu Roberto Carlos :))))
      Volta e meia dou comigo a cantarolar:)))

      No entanto não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo...algo que muitos acham estranho.

      Beijos e um bom domingo

      Eliminar
    3. A bem da verdade, é um hábito que se adquire com o habito. Mas não se martirize. Pessoalmente penso que é melhor assim, sinal de que precisa de apreciar em pleno cada arte. Não dá para misturar. Imagine ir a um teatro escutar um concerto e pegar num livro e ler... Não. Isso só passou a ser assim após inventarem as aparelhagens de som. Mas para apreciar a fundo, tanto um como outro requerem exclusividade.

      Boa semana!

      Eliminar
  3. Muito bem, a música é, de facto, um dos melhores tratamentos.

    Nota: ser-me-á permitido que com todo o respeito faça uma correção: na playlist de sábado, onde se lê Linguer, deve ler-se Linger.

    Posso escolher? 'O Teu Nome' - Miguel Gameiro com Mariza

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Claro, pode fazer os reparos que quiser. Ainda mais com educação, simpatia e respeito, que sabe tão bem :)
      Já está corrigido. Obrigada.

      Boa escolha. Excelente combinação de vozes e de melodia.

      Bom Domingo.

      Eliminar
  4. Linger, Feel e Baby Can I Hold You. Sabes uma musica que me deixa completamente de rasto é somewhere only we know dos Keane. Bolas que o raio da musica leva-me logo para a deprê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, Ana.
      Não tenho nenhuma que me deixe assim, tenho estados de espírito e qualquer uma pode levar-me lá.

      Tenho uma ou outra que não me incomoda muito escutar, mas preferia não ter de o fazer. Passa muito nos supermercados sabes? Kkkk

      Não por me deixar depré, mas por ter sido usada no passado para me tirar o sossego. Sabes aquilo de tortura psicológica? Ah! Lembrei! Viste o filme "Dormindo com o Inimigo"? Pois não passei por nada igual mas a parte da música a tocar cada vez que ele queria enfiar-se nela e era bom que ela soubesse fazer a performance como ele tinha na cabeça...

      Música usada como arma, como mensagem para te torturar Kkkk

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!