segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Cupido? Não quero nada com esse sádico!



Fui relembrar o que o horóscopo chinês dizia para o meu signo o ano passado. Impressiona como chegou perto. Disse assim:

Horóscopo do Amor: "O ano do Porco influencia positivamente quem queira investir seriamente no seu parceiro para consolidar suas perspectivas familiares a longo prazo. Seja na primavera, no verão ou no final de outono de 2019, o solteiro recebe o impulso do cupido em muitas ocasiões. É melhor para ele escolher entre seus pretendentes sem esperar muito, pois a competição é bastante abundante durante um ano de Porco. 2019 é particularmente adequado para quem quer formalizar seu relacionamento com um casamento emocionante. 2019 é um bom ano para ter um menino ou menina nascido durante o ano do Porco, com a única condição de que o seu parceiro não é uma Serpente, "inimigo" do Porco. Se assim for, esperar pelo ano do rato de Metal 2020


Compatibilidades:  Dos doze animais do calendário chinês, é mais provável encontrar harmonia duradoura com o Porco, Bode, Cão e outros animais do zodíaco, com excepção do Galo. O Dragão e em certa medida, a Serpente, também não são compatíveis. O Dragão é muito extravagante e parece superficial e quanto à serpente, sente que não apoia os seus projectos e há dificuldades de entendimento, apesar da inegável atracção e fascinação mútua


O que realmente aconteceu em 2019: Recebi o impulso do cupido - esse sádico, cheguei a ter fantasias com a possibilidade de ainda vir a ter uma filha mas o que realmente choca nesta previsão, é que ele é um Galo. Pá! A sério?!? Em doze animais no calendário chinês no qual o cupido podia ter colocado a flecha foi calhar-me o proibido?

SÁDICO!
Acreditem em mim. Cruel e sádico.
Não o queiram por perto. 
Devem existir outros anjos ou santos dedicados ao amor. Entendam-se antes com esses. 

8 comentários:

  1. ahahah por acaso o meu signo chinês é o galo. Ainda bem que sou mulher senão estavas tramada!

    Por acaso tambem estou chateada com esse tal cupido. Eu que estava há mais de 10 anos sem vê-lo, esbarrei com esse desgraçado. Tive uma paixonite por um homem problemático (é um talento natural que tenho...). Felizmente passou-me quando vi que as mesmas coisas que ele me dizia, também dizia a outras e pior... usa uma e outra mas guarda a foto da ex na esperança que ela volte com ele.
    Nada pode matar mais o amor (ou paixão) do que saber que ele não é correspondido. Claro que custa mas passa...
    Não gosto de estar apaixonada. Tira-me a paz e o sossego e nunca corre bem para o meu lado. Prefiro estar no estado neutro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana, para animais inimigos sempre fomos demasiado parecidas ahah! E olha que eu, com a idade, concordo em género, número e grau com o que dizes no final. Também já tinha retirado as botas e entrado na aposentadoria. Não fiz segredo disso. Caramba! Sempre caimos pelos "coitadinhos" que queremos ajudar... (eu, pelo menos. O meu não era namoradeiro faz o género "anti-social" lol). Mas aviso-te já que, se reformada ficar, acho que só faz sentido começar a olhar para o lado. Gajos?? Não... Talvez uma gaja no final da vida traga algum afecto MAS com essa paz e sossego que falas. Que os homens não parecem conseguir nos dar. Já pensaste nisso??

      Pelo menos aí somos incompatíveis, podes ficar sossegada que, se me der para essas experiências, não será contigo. Como Galo, estás safa! Ahaha.

      Adoro o neutro. Mas despertaram-me e agora... fico a sonhar com situações não neutras. Vai passar.

      Felicidades

      Eliminar
    2. Bem, nunca me passou pela cabeça tal coisa até porque, como deu para perceber pelo desenho, a unica coisa que vi ali era muito masculina. Logo, a minha cabeça não está formatada para esses lados... ahahaha

      Sabes o pior? depois de ter conhecido o tal rebelde sem causa, apareceu-me um outro homem à frente. Era possessivo, ciumento, controlador e fazia birras monumentais. Basicamente era eu em versão masculina ahahaha (talvez por sermos ambos escorpião). Fiquei assustada com aquilo. Todo aquela intensidade era demais para mim. E fiquei a pensar: não gosto disto! não posso ser assim! vou ter de mudar. E mudei. E foi aí que se deu o clique... Porque não consigo ser diferente. Não posso ser menos intensa (e sufocante, eu sei) mas é que quando deixo de me preocupar, cuidar e ligar, é sinal que a paixão acabou. E quando a paixão acaba, não há nada a fazer.
      Ah e quanto ao tal segundo que apareceu... tive de deixá-lo ir. Isto porque eu ainda estava ligada ao primeiro e o segundo tinha uma "amiga" que o queria só para ela. Não era a pessoa certa no momento certo.

      E como li algures no face: se rouba a tua paz, então o preço é caro demais.

      Felicidades!

      Eliminar
    3. Sabes, eu também acho que consegui entender a LIÇÃO que tinha de tirar. Se no teu caso foi a possessividade de outra pessoa que te fez entender o exagero da tua, no meu caso acho que foi a forma abrupta de cortar relações a liçao que precisava entender. Eu nunca corto ninguém da minha vida. As pessoas vão-se cortando. Algumas sem motivo ou explicação. Isso dói. Ele apareceu e conseguiu o MILAGRE que bastantes tentaram e não chegaram nem perto. Subitamente sem falar comigo, desaparece e fica incontactável. E sei que consegue fazer isto sem sentir ou pensar. Esta frieza, esta reacção ao que presumo ter sido um instante de decepção ou desistência, este radicalismo... É o que preciso aprender. O ciclo nunca vai parar de se repetir até aprender a lição. E esta é: respeitares-te ao ponto de remover da tua vida pessoas que dão sinais de não estarem à altura de ti.

      Eu verto lágrimas por feridas antigas, lembro-me de coisas que doeram muito e permito que voltem à lembrança e voltem a doer...

      Tem de se aprender a BLOQUEAR pessoas que têm potencial para decepcionar ou serem toxicas.

      Talvez tenha ficado mais céptica e menos crente na "bondade geral em todos os corações". ESTA é uma lição de vida (abandonar pessoas) que muitos quiseram que entendesse e nunca consegui realmente entender.

      Tal como o signo disse "nunca me arrependo de ser gentil". Mas talvez tenha de gerir com quem o sou. Se não recebo o feedback que deveria, é DESISTIR e não INSISTIR. Acho que aprendi. Aqui na casa com os colegas, tentei, tentei, tentei... Agora que desisti, sinto-me bem melhor.

      Ah, e entendo perfeitamente as tuas palavras finais. Também penso se a "cura" está em arranjar outro (há candidatos) mas SEI porque SEI que isso não é solução. Não tive desfecho nesta situação e essa realidade impede-me de ser livre para usufruir do que por aí estiver. Perpétuo sofrimento, desejo e incapacidade para o aceitar vindo de outras fontes.

      É muito cruel!
      Mas é verdadeiro.


      Olha, vira o teu afecto para os animais. Esses não costumam decepcionar tanto. Ahaha. És mais gato ou cão? Cheira-me a gato... eu sou cão. (Ele era gato).

      Eliminar
    4. Então definitivamente sou como ele. Será escorpião? ahahah
      Se há coisa que faço bem, é cortar pessoas da minha vida de vez. dependendo dos casos, não custa nada. Outros custa bastante mas a bem da minha sanidade mental, tem de ser.

      Por acaso fiz um teste na net e dizia que eu era compativel com gatos mas a verdade é que prefiro cães. Os cães são fieis, não decepcionam e estão ali para ti. Os gatos não. são uns falsos que vão com a primeira que lhes oferecer comida ahahah (tem homens assim!)

      Eliminar
    5. Oh Ana, achei que eramos tão parecidas em tanta coisa mas se calhar também temos grandes diferenças Kkkk. Raio do calendário Chinês, que bem o disse ahah.

      Ensina-me. Ensina-me com o isso se faz. Como pode "não custar nada" colocar uma pessoa no esquecimento. Ou "Bastante mas tem de ser".

      Eu acabaria sempre por ceder. Ao que penso ser certo, às novas chances...

      Quero algo que me coloque em amnésia selectiva. Não consigo parar de pensar, em todo o lado, em qualquer circunstância, a todo o instante. Se fosse só pensar... Também sinto uma enorme tristeza, vêm as lágrimas, um aperto no coração, angústia...

      Quero apagar. Injectar o soro do esquecimento. Ensinas-me?

      PS: Acho que já me arrependi de não dar continuidade com o emprego de "hoje" pois conhecer rapazes que fumam charros e outras drogas parece-me agora um caminho tentador!

      Eliminar
    6. Credo! isso é que não!
      Depois experimentas e não há volta a dar.

      O segredo para desligar é relativizar tudo.
      Quando falo em cortar de vez, obviamente não é de um dia para o outro. Claro que custa, doi nos primeiros dias, meses até... mas se partires do principio que aquele relacionamento não te faz bem, apelas ao teu instinto de sobrevivencia. E no final das contas, só te resta pensar: eu gosto de ti, mas gosto ainda mais de mim. O segredo é esse: gostar de si mesma acima de qualquer outra pessoa. E se para viveres, precisas afastar-te daquela pessoa então que assim seja. so be it!

      Eliminar
    7. Então entendo porque nunca fui capaz. Nunca me coloquei em primeiro lugar. Sofro de altruísmo. É discreto, tímido mas é puro altruísmo. Do melhor que há! Passei os melhores anos da minha vida a pensar nos outros, não em mim. Jamais em mim. Releguei-me para terceiro, quarto, quinto, último lugar da fila, sempre. Deixei outros passarem, cedi lugar, perdi... fui roubada.

      Enfim, não adianta estar aqui com analogias. Facto é que "eu posso esperar" vou ajudar outra pessoa - foi sempre um pouco a minha forma de ser.

      Disse-lhe isso sempre. Numa ocasião disse-lhe que pensava mais no bem estar dos outros do que no meu. Ao que me respondeu "eu também". Ora, tendo-me dito o contrário, perguntei: "A sério?!".

      Começou a cativar-me com os seus gestos... e eu... caí na armadilha. Bem, mas também não adiantam estas histórias. Ai!

      Entendo o que dizes. Fica a saber que ando a responder e a demonstrar descontentamento sem que isso me faça sentir mal. Ando a pensar cortar pessoas da minha vida, sem que isso me faça sentir má pessoa.

      Devo isto a ele.
      Obrigada pela explicação. Sempre ouvi dizer e sempre me aconselharam: pensa em ti primeiro! Tu estás em primeiro lugar!

      Mas olha... nunca agi assim. Os outros pediam ajuda, lá ia eu ajudar. Tinha algo a fazer? Tinha. Mas adiava, porque pediam-me ajuda. Depois... já a não precisarem de nada, as pessoas afastavam-se e eu ficava a sentir saudades delas.

      É. Não dá.
      Tinha o cérebro com uma doença grave chamada "angelismo" (acabei de inventar haha).

      Dava-me para ser santa, anja...
      Não pode ser!
      Ainda não estou no céu!
      Kkkkk

      Espero que arranjes alguém com quem consigas cumplicidade boa e pacífica.

      Bjs

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!