sábado, 31 de agosto de 2019

Um passeio pela brisa marítima


Mais um Sábado, mais um passeio.

Novamente para a Costa.
Já o diz a música dos Xutos  Peste & Siga...


E fui para uma praia ainda mais distante, há qual só tinha ido uma vez, faz tempo. Adorei. Acho até que gosto mais desta do que a anterior. Afinal fiz confusão com o pontão. Procurei o silêncio e a calma do seu limite no sítio errado. Nesta praia para onde fui, é que está esse pontão.


Muito vento - tal como eu gosto - fartei-me de andar. Ou melhor dizendo: andei bastante, mas não me fartei uma só vez. Já caminhava há duas horas quando percebi que não tinha qualquer cansaço. E contava em caminhar outras duas até o destino final. Mas tive a presença de espírito de perguntar a um local quanto tempo levaria a caminhada. Garantiu-me que em duas horas não chegava lá.



Com receio de perder o transporte público caso quisesse regressar ao ponto de partida, decidi não arriscar. Mas ficou um desejo por fazer: caminhar de uma praia para a outra! Hoje o dia estava perfeito para isso. Aquela brisa forte com cheiro a mar e algas é para mim um fuel energético. Por isso caminhei por mais de duas horas, na realidade, sem notar. Também parei alguns segundos para tirar fotografias, andei pela praia de pedregulhos o máximo que pude... e isso leva tempo. Na volta, como quis conometrar o tempo de caminhada sem "empecilhos" ou paragens, percebi que, ao meu passo acelerado, leva cerca de 45 minutos. E eu fiz em duas horas ahah!


São 32 milhas de carro. O que a pé significa, segundo o Google, 3h e 36 minutos. Totalmente realizável!!!


Fica para uma próxima. Mas como gostei desta praia. É a tal que vaza espantosamente por quilómetros. E o que antes era água vira lodo. É ventosa, mas a localidade insiste no slogan "I love sunny worthing".  Caminhei até Lancing, cerca de 3,2 milhas. Em 45 minutos. Os números não batem muito certo mas veremos o que sairá quando voltar a me apetecer caminhar, caminhar caminhar até ir parar a outro lugar. 

Bjs.


2 comentários:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!