quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O meu mordomo pessoal


Ontem a rapariga que tem andado desaparecida, apareceu. Contou que adora a nova casa para a qual vai morar, que tem tudo incluído e tudo é novo. O quarto dela é grande e o jardim é fantástico, etc, etc. 

Depois foi tomar banho e foi comer. Lavou a louça antes de sair. 
Minutos depois entra o rapaz.

Oiço um suspiro. E de seguida oiço a louça que a outra deixou molhada a secar em cima do estirador a ser arrumada. "Ele a limpar atrás dela." - percebi.

Curioso. Ele não é muito de arrumar nem as coisas dele. Nesse mesmo estirador ficou a loiça dele por uns três dias. Agora ele mal entra e vai logo por-se a secar com o pano a louça que ela usou e arrumou-a?

Mas a surpresa maior ainda estava para vir. Ele sobe as escadas e de imediato entra no banheiro, onde liga o chuveiro e começa a usar a água para lavar a banheira!! Não sei como ela deixou aquilo, mas posso imaginar. Para ele dar-se ao trabalho de andar a limpar atrás dela é porque sabe muito bem como ela deixa as coisas. E para ninguém perceber, ou por temer algo, foi limpar. 

Olha que esta é uma rapariga cheia de sorte.
Há pessoas assim. Parece que podem ter estes comportamentos que nunca serão responsabilizadas.

Ela é uma sortuda. 
Foi uma moocher (pessoa que faz por viver encostando-se aos outros), esteve nesta casa como quem está num hotel - pois é nos hotéis que se suja e outros vão limpar, que se estraga e não se dá cavaco, que se come o que está disponível mas não se vai comprar. Ela foi uma HOSPEDE, não uma colega que partilhou uma casa.
Não limpa, estraga, serve-se da comida dos outros, ficou dois meses e meio sem pagar, demora a dar o dinheiro para as contas em comum. Verdadeira vocação para moocher.

Tenho curiosidade apenas para saber como vai a sua vida continuar longe daqui, naquele lugar tão bonito e paradisíaco. Como vai ser se ela continuar à espera que os outros façam tudo por ela. Bem que podia levar junto com ela o seu "criado pessoal"  Kkkkk! :)   

É capaz de lhe fazer falta...
PS: Mas agora fiquei chateada ao perceber que os caixotes do lixo que coloquei à beira da estrada no Domingo de manhã, sobre chuva, para que pudessem ser recolhidos pelos colectores, ainda estão lá. Ainda não havia passado por eles, por isso já os julgava cá dentro. Tantos que moram aqui, seria de esperar que um dos moradores os recolhesse. Mas não... 

Hoje já é QUARTA-FEIRA e com tanto entra e sai ninguém teve a cortesia de os trazer para dentro. Mas para limpar atrás dela este tipo não é de demoras. Sinceramente! Mal entrou em casa e viu o chão e as bancadas todas molhadas pela tipa que teve a "lavar" a louça, pôs-se a limpar atrás dela. Mas nada de recolher os caixotes do lixo, pelos quais também passou. 

Enquanto isso, LIXO é o que se acumula na sala de estar. Agora parece que a sala está a substituir o barracão no quintal! Pois é na sala que ele colocou um cadeirão, uma guitarra, onde tem uma pilha de papeis e dossiers atrás do sofá, uma impressora embalada em cima da mesa, roupa ali abandonada... isto mais parece uma casa habitada por pessoas habituadas a viver em barracas. Se bem que há barraqueiros que têm as casas tão arranjadinhas que daria inveja a esta gente. 

Depois querem mudar-se para casas novas e melhores...

Quanto tempo é que duram? 




1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!