quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Casamento Religioso ou espetáculo?


Desculpem-me mas isto não me cai bem.

Ou bem que te casas, ou bem que dás um espetáculo. 



Entendo perfeitamente o querer cantar no próprio casamento... Algures durante a cerimónia, como por exemplo, durante o copo d'água. Mas «parar» no casamento em si, de pé no altar, dentro da igreja, ao lado do noivo que daí adiante ignora por completo e desatar a cantar uma longa Avé-Maria com direito a versão internacional... não me cai bem. 

Se ficasse na intimidade, algo feito para os presentes convidados, tudo bem. Mas não... foi capturado por uma equipa profissional de cameras com todos os enquadramentos e movimentos de imagem típicos de quem dá um show televisivo...  e divulgado nas redes sociais. 

A mim não me caiu bem. 
Mas hei... 
Cada um tem a sua sensibilidade.
Pode ser que um dia isto se banalize demasiado e já nem incomode.

Sou muito receptiva a muitas ideias «out of the box» e adoro coisas assim mas... tem de fazer sentido. Exibicionismo, aproveitamento profissional ou alienação dos restantes... Isto é uma mistura de dois momentos íntimos distintos que, a meu ver, não combinam. 

As vísceras das redes sociais não «caíram em cima» disto??
Muito me surpreende Kkkk

6 comentários:

  1. Talvez tenha querido colocar um pouco de cunho pessoal no seu próprio casamento, sendo uma figura pública acaba por não ter tanta privacidade como se fosse uma de nós. Acabo por não concordar nem discordar. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas as noivas querem e devem colocar um cunho pessoal no seu casamento :)
      Por ser conhecida de algum público talvez por isso mesmo devesse conter mais os ímpetos de tentar agradar a este durante o seu casamento - que não é um momento profissional. Acho que ela teria tido privacidade se o desejasse, pois o video foi divulgado por ela e as filmagens visivelmente profissionais decerto estavam ali com um propósito. Se vendeu as fotos de casamento a uma qualquer revista, também desconheço.

      Hei, mas isso sou eu. Mas entendo o que queres dizer. Só acho que essa condição também pode ser vista pelo outro lado. O da maior responsabilidade. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Também não acho lá muito certo mas há gente que aproveita qualquer momento para brilhar.
    Por acaso ninguém falou nisso na tv nem nas redes sociais. Pelos vistos não foi tãooo marcante assim lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presta atenção que muito depende de COMO a comunicação social APRESENTA o evento ao público. O TOM já quase que dita a reacção.

      Digo isto porque, por curiosidade, fui googlar... o dito casamento que aconteceu neste verão e nunca ouvi falar. (Nem devia).

      E claro, todas as VIPS, CARAS e revistas Cor-de-Rosa foram as que mencionaram o casamento "religioso", de "sonho" com as "fotos" e o momento em que "a noiva canta".

      Ora, se a coisa é apresentada como algo bonito (é um casamento) e isto das cantorias durante o casório está a virar uma moda «pimbo-chique» que sempre vai parar às redes sociais e tal.. É algo que existe uma tendência para aceitar.

      Agora se os media apresentassem um título assim: "Espetáculo durante cerimónia religiosa" se calhar o público já ia começar a ler a notícia com um pé atrás. Porque as duas coisas são ou deviam ser incompatíveis. Se o título for «Noiva emocionada por cantar no casamento» já vais ler a notícia com um sentimento de ternura que te foi incutido pela escolha do título.

      Mas concordo: foi marcante para os íntimos - bem menos do que se supõe certamente - mas para o público provavelmente nem aconteceu.

      Mais um motivo para não se misturarem os mundos. Afinal, a Cuca não é uma celebridade mundial. Aí já faria diferença no público, infelizmente.

      Eliminar
  3. Pois parece um pouco estranho. E uma chamada de atenção que normalmente a noiva não necessita fazer Abraço

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!