quinta-feira, 13 de março de 2014

O governo pode já passar a máquina de quatro rodas para cá!

O título para este post quase esteve para ser "I think I may have a problem" mas além do estrangeirismo ser desnecessário surgiu de imediato outro bem melhor! Trata-se do seguinte.... I may have a problem (posso ter um problema) a respeito disto:


Tenho tendência para GUARDAR TUDO o que é papel com valores de despesas. Isto na imagem são recibos e talões, de tudo e mais alguma coisa. Cada vez que tenho esses papéis não sou capaz de os amarrotar e deitar fora. Coloco-os de parte. Como se achasse que poderão vir a ser úteis, porque são datados, porque são um registo. Uma espécie de tesouro epistemológico, um link, uma janela para o passado... Onde estava eu em Janeiro de 2008? Não faço ideia! Mas por vezes ao encontrar um papel qualquer destes me surpreendo com a história que ele conta. Por exemplo: dentro de um livro encontrei um muito bem conservado talão de hipermercado do ano... 2000! Com cores vibrantes como se tivesse acabado de ser impresso. É uma autêntica viagem ao passado. Além de suspirar por uma taxa de IVA mais baixa, tudo era tão mais barato. E os preços ainda vinham em escudos e euros! Achei que só por esse detalhe estava a olhar para um papel que convinha ser guardado. Uma relíquia histórica. 

LOL! 
Ou então tudo não passa de lixo e se lixo tiver valor será daqui a uns bons anos... Não agora. No entanto ainda não é hoje que estes papéis vão para o lixo. Deixa-os estar que quando tiver tudo organizado então perderei algum tempo a tratar deles. Entretanto por vezes descubro o recibo de alguma coisa que ainda tenho e me surpreende a data de compra. Faço assim pequenas e rápidas incursões ao passado. 

Mas por ter esta «qualidade» há anos, o governo bem que podia passar imediatamente para cá aquele automóvel! O tal, prometido a sorteio a um contribuinte qualquer que guarde as suas facturas... Acho que sou claramente a vencedora! ;)

5 comentários:

  1. Se o lixo valesse dinheiro, tínhamos a dívida portuguesa paga em triplicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Mas o lixo VALE dinheiro. Como bem o sabem os poucos que aproveitam, reciclam, transformam e fazem negócio disso. Sucateiros, por exemplo. :D

      Eliminar
  2. Eu sou uma desorganizada...
    Isso das facturas deixa-me triste, são poucas as compras que faço acima dos 10euros vou ter direito a poucos cupoes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu poder de compra também não ronda valores muito acima desse :( Aliás, o meu «poder de compra» é ficar a ver as coisas na montra ehehe. Daí conseguir «viajar no tempo» com os cupões. A maioria são de ocasiões especiais.
      Estou aqui a reflectir se faço o próximo post ou não... mas se fizer vais entender melhor :D

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!