Na cidade onde vivo aqui em Inglaterra parece ser standard procedure (hábito comum) que os motoristas de autocarro não abram a porta quando acabam de a fechar na tua cara.
Eles verificam pelo espelho se podem arrancar e, na maior das tranquilidade, vão embora.
Deixando o passageiro com o choque e descrédito do quanto este gesto é, para usar a palavra favorita e mais comum aqui, RUDE.
Um atrás do outro, salvas raras excepções, é isto que acontece.
Hoje estou quase a dobrar a esquina para alcançar a paragem. Oiço o ruído de motor de veículo grande a aproximar-se e começo de imediato a apressar o passo - já por si apressado por defeito.
Olho para o autocarro que surge á minha direita, a descer a avenida mas não consigo identificar o número. Desde que eles removeram toda a frota "moderna" (com 20 anos) devido a um incidente e a substituíram pelos antigos (e melhores) veículos, que o número do autocarro não é mais facilmente visível. Principalmente quando desce a avenida a grande velocidade.
Corro para o alcançar. Totalmente possível devido á limitada distância que nos separa. Isso mais o ter de receber passageiros e os largar, me dá os segundos que preciso.
É só dobrar a esquina e correr uns cinco metros.
Quando chego a curva três mulheres, cada uma segurando a sua cadeira de plástico infantil, caminham lado a lado na conversa. Sempre me interrogo porquê as pessoas têm de bloquear uma passagem inteira. Mas é assim mesmo. Três mulheres com três mini cadeiras!!!
Contorno-as rapidamente, assim que percebi a direção que iam tomar nessa curva.
Desvio-me de mais gente e alcanço o autocarro está um passageiro a sair e a porta traseira a fechar.
Infelizmente nenhuma fila de gente para entrar. Ainda não vi a identificação do autocarro em lado algum. Chego a porta da frente e dou um passo mais para avistar o número na frente do mesmo. E o motorista arranca.
Mais um. A ter estes comportamento que, para mim, é tão feio e totalmente desnecessário.
Que custa, a sério? Esse micro-segundo em que entraria no bus?
Quando ele se afasta as pessoas não paragem estão, naturalmente, a olhar para mim. Pergunto se era o número X, dizem que sim. E deu-me espontaneamente:
"May he have diarrhea today. Bless him 🙏🏾".
Estás coisas saem-me assim. Mas não é a primeira vez nem será a última.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!