Metereologia 24 h

domingo, 28 de dezembro de 2025

MOrrer no dia de Natal (ou véspera)

 

Estava no emprego, uma semana antes do Natal. E acabei por concluir, do nada, que o melhor dia para se morrer era o dia de Natal. Não sei porquê cheguei a essa conclusão mas, pelo espírito de paz da quadra, esse é uma boa altura para falecer. 

É mau para os que ficam. Porque sempre associam a data à partida de alguém que gostariam de ter de volta nesta altura. Meu colega acrescentou: Mas também há muita gente que nasce no dia de Natal. 

E é verdade. 
Acho que não existe melhor altura para se morrer. Acho, até, que é uma altura abençoada para regressar à companhia do Criador.

Isto antes de sequer saber da existência da jovem de 23 anos com um grave problema de saúde que faleceu nessa altura. Concluo então que, também ela, partiu num dia abençoado e especial. Espero que a família consiga celebrar a sua vida e a união familiar todos os Natais para vir. Afinal, Jesus também faleceu. A dor da falecer no Natal ou na Páscoa não é diferente da dor sentida noutros dias. Apenas estas alturas são especiais, como se quem parte estivesse a ser marcado por ter sido alguém também especial. 

Bom ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!