Estava no emprego, uma semana antes do Natal. E acabei por concluir, do nada, que o melhor dia para se morrer era o dia de Natal. Não sei porquê cheguei a essa conclusão mas, pelo espírito de paz da quadra, esse é uma boa altura para falecer.
É mau para os que ficam. Porque sempre associam a data à partida de alguém que gostariam de ter de volta nesta altura. Meu colega acrescentou: Mas também há muita gente que nasce no dia de Natal.
Isto antes de sequer saber da existência da jovem de 23 anos com um grave problema de saúde que faleceu nessa altura. Concluo então que, também ela, partiu num dia abençoado e especial. Espero que a família consiga celebrar a sua vida e a união familiar todos os Natais para vir. Afinal, Jesus também faleceu. A dor da falecer no Natal ou na Páscoa não é diferente da dor sentida noutros dias. Apenas estas alturas são especiais, como se quem parte estivesse a ser marcado por ter sido alguém também especial.
Bom ano.
Meu vizinho, deficiente profundo, está agora a repousar também depois de tanto sofrer.
ResponderEliminarFeliz Ano Novo
Boa tarde
ResponderEliminarObrigada pela presença no meu blog, gostei muito. A morte é muito triste, mas quando temos Jesus como Salvador, sabemos da esperança da vida eterna e estar com Ele é glorioso. Desejo um 2026 cheio das bênçãos de Deus, um forte abraço.
Olá, bom dia: Independentemente da sua publicação ( Morrer no dia de Natal? ups ) que vi, li , aplaudo e elogio, passo a fim de desejar um bom final do ANO de 2025 e um FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO DE 2026, votos extensivo à sua família e amizades
ResponderEliminar.
As maiores felicidade e prosperidade para o seu bonito e agradável blogue.
..
“”Pensamentos e Devaneios Poéticos ““ </a