sábado, 19 de julho de 2025

 O filme que acabei de ver passou hoje no AXN Filmes. Chama-se 99 casas. E chorei muito ao cê-lo. Num misto de horror e angústia. Não é um filme de terror. Mas é um filme real, de injustiças reais. O tipo de coisa que me pesa na alma e me deixa num desconforto total. Chorei muito, principalmente quando uma das vítimas foi um senhor idoso, viuvo, sozinho... Como tantos que há por aí. Imaginar que é isto que nos aguarda é assustador!


Vejam o filme. Spoiller no final. Mas agora vou falar do depoimento que vi no youtube de um tipo americano muito admirado lá nas terras do Tio Sam, por ter conseguido vir da pobreza à riqueza. Chama-se Robert Kiosaki. Ele e a mulher "flipam" casas. Num canal de youtube de ambos, explicavam como é preciso ser frio e não emocional quando é altura de despejar inquilinos que não querem abandonar suas casas. Robert, que escreveu o livro "Pai rico, pai Pobre" que o catapultou para o estatuto de celebridade instantanea, explicou que a esposa teve de despejar um homem na véspera de Natal. Ele e seus filhos. E tem mesmo de ser, não pode existir excepções. Então eles forçaram o homem e as crianças para fora da casa e retiraram todo o conteúdo da mesma, despejando no passeio. Disse Robert que, sem ter como ficar com as suas coisas, na manhã seguinte os vizinhos já tinham saqueado grande parte dos pertences. Ele deu este exemplo como um caso de sucesso dentro da área dele: a área de flipar casas. 

Eu fiquei a pensar foi no homem que ele despejou. Aposto que esse não o vê com olhos de admiração e culto. Pelo contrário. Percebi então que não há homem rico que não tenha agido mal para manter a sua fortuna. Despejar uma família com crianças na véspera de Natal... e achar isso um bom exemplo é... para mim, o perfeito exemplo do quando o ser humano pode se revelar um nojo como pessoa. 

Meter o dinheiro em frente da humanidade. 

O filme relata isso mesmo. Vejam e depois voltem e contem se também choraram de horror.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!