sábado, 4 de julho de 2020

Nao consigo ganhar mais dinheiro

"Mato-me" a trabalhar para ver se consigo chegar aos 500 por semana. Mas nao consigo. Por mais horas e melhor remuneracao que busque, os impostos levam tudo. Faco horas extra e esse valor é todo para os impostos (no Reino Unido).

Dois dos cinco dias por semana emnque trabalho sao para os impostos. É um tanto frustrante, para nao dizer bastante.

Nao sou contra pagar impostos. Apenas acho que esta desajustado o que cobram para o que ganho. Ja tentei por tudo ajustar isto, perceber em que "escalao" vou sentir menos a "facada".

Quando comecei a ganhar mais (desde o inicio do novo ano fiscal em abril) foi quando inventaram uma nova pensao para a qual retiram mais um tanto do meu salario. Posso cancela-la, mas deram um prazo de umas duas semanas para ser reembolsada. Depois disso, posso cancelar mas nao devolvem o dinheiro. Quando li isso fiquei surpresa, porque considero uma manobra de apropriacao injustificada.

Nao sei se quero a pensao, se preciso dela, se compensa. Assim que me inscrevi para trabalhar os recrutores logo me avisaram que era um esquema, e devia optar por recusar. A velhice e a reforma assusta-me. A estimativa que a propria HRMC (financas) faz indica um valor de 300 por semana, com poucas possibilidades de aumentar mesmo que comece a ganhar mais. Esta la escrito, no portal, junto com o teu cadastro de contribuicoes.

Contribuicoes essas das quais ja fui roubada duas vezes, por empresas de trabalho temporario que me cobraram os impostos, mas nao os declararam as financas. Eu detectei ambos os casos e tentei resolve-los. Ainda estou a tentar. O primeiro, data de 2018, já dei como perdido. Tres meses de trabalho arduo, pagando pelo menos 100 libras por semana as financas. Isso totaliza 1200 libras que o "patrão" se apropriou. Nao admira com isto que o charlatão mantenha-se no ativo. Por cada empregado novo que obtem, este paga-lhe a empresa e ainda "fornece" o extra dos impostos.

Todos sabem e nao lhe dao valor, mas o gajo, como alguns 💩, continua a flutuar no esgoto.

Nao consigo informar-me sobre isto da reforma. Com o corona esta tudo fechado. Muitos serviços podiam e já deviam voltar ao ativo. Mas creio que se desculpam.com o virus para continuar a fazer pouco ou nenhum e assim recuperar de perdas financeiras, ao mesmo tempo que continuam a trabalhar com pessoal reduzido e em casa.

Desconto tanto para nao usufruir de nada. Os meus impostos vao pagar a vida de preguicosos, ociosos, viciados, aproveitadores. E quando chegar a minha vez de precisar, de ir ao hospital, de fazer um exame caro, nao vou ter dinheiro que chegue para pagar um melhor servico e ate conseguir algo da.NHS vai ser preciso muito desesperar.

Enfim...
Era so para desabafar que a semana passada paguei 105 libras de impostos,por um salario que nao chegou as 500 libras.

Voces devem estar a pensar: mas isso é muito! Afinal, falamos de valores aproximados a estes quando mencionamos o salario mínimo mensal em Portugal.

Pensem.so nisto para poderem ter uma ideia: quando o Brexit foi aprovado, a nova condicao para entrar no Reino Unido e que se ganhe um salario minimo de 20.800 libras anuais.

Isso retire praticamente toda a emigracao Mao de obra barata, onde me incluo. O minimo para se pagar impostos mais caros é 12500 libras anuais. EU fiz mais que isso por 80 libras. Da para acreditar????

Ganho menos, pago mais impostos
 Mas nao ganho o suficiente para, a luz das novas regras, ter direito a emprego no UK.

E o Boris Johnson queria que o limite minimo fosse 30.000 libras!

Mais vale dizer: de fora, so queremos o vosso melhor, os altamente qualificados. (porque os usam para continuar a levar este pais para a frente).

Dos outros nao precisam, existem em demasia. Alem de que o numero de ingleses   ociosos, a sugar na veia do Estado, a parir filhos atras de filhos para ganharem casas, subsidio de desemprego e subsidios de familia  é bastante elevado. Precisam de os forcar a fazer o trabalho que esta presentemente a ser feito pela mao de obra imigrante.

É que os ingleses, a semelhanca de alguns portugueses, mesmo pouco qualificados, consideram que se ganha pouco gangs today as funcoes, e por isso nao compensa o esforco de acordar cedo e ir trabalhar.

Reclamar subsidios e melhor.
Alguns jovens com.licenciatura, se nao conseguirem um bom emprego assim que terminam o curso, preferem receber subsidios a arranjar qualquer outra coisa
 Eles nao sabem o que e ter de trabalhar para viver. Por isso nao se preocupam em encontrar qualquer tipo de trabalho enquanto o desejado nao chega. Preferem dizer que estao ativamente a procura e, ate la, recebem subsidio.

   





2 comentários:

  1. Nem sei que lhe diga. Segundo me parece a humanidade chegou a um ponto em que para sustentar meia dúzia de bilionários se explora 90% dos restantes.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. A carga fiscal europeia é brutal
    Autêntica canga.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!