quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A ingenuidade como chapada na cara



A presença do novo inquilino já me serviu de aprendizagem. 
Não sabia que convidar alguém do género oposto a entrar na tua casa significa que vão ter sexo. Nos filmes, sempre foi assim, eu sei! Mas só depois de um dinner date.  


Pois vos digo que nem isso é preciso mais. Um encontro, um jantar... já não se usam. Basta trocar um olá e nesse acordo mútuo e mudo de palavras diretas entre dois estranhos, sai sexo.  

Agora compreendo porquê o gajo foi embora. Não apanhei nenhum sinal destes modernos que me estava a enviar. Coitado... ficou ali à espera e... nada. 

Quem manda se meter com uma jumenta como eu? Ahah.

Ainda sou do tempo.... um tempo que não existe mais.

Mesmo com rodeios, ainda se usavam palavras claras de interesse. Hoje diz-se tudo menos essas palavras. O sentido da pergunta "onde vais quando acabar o teu turno?" é "anda ter sexo".  Ele bem que me perguntou "onde vais agora? Eu levo-te a casa". 

O simples facto de alguém do sexo oposto abordar-te é de imediato interpretado como interesse sexual. Tudo tem duplo sentido. E eu, na minha santinha ingenuidade... Longe de imaginar tais coisas, pelo menos dirigidas a mim e vindo de alguém como ele. 

Não há dúvidas: Sou mesmo feita de outro molde.
Cai do cavalo, este continuou a galope e eu fiquei a pé. 
Sim, vou pendurar as chuteiras e ficar tranquila.



4 comentários:

  1. Não me espanta. Hoje em dia faz-se sexo com a mesma facilidade com que dantes se comia uma sandes. Um encontro esporádico, um olhar e um carro , um elevador, uma casa de banho, qualquer canto que esteja à mão. Nem sequer é preciso um quarto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ou então valorizaste mais do que uma atitude dessas...

    ResponderEliminar
  3. Nem sei o que diga. Isso são modernices a mais para mim :))

    ResponderEliminar
  4. Sou desse tempo ingênuo e não consigo adaptar-me a tanta modernidade nestas questões de relações. Mas sabes, gosto de pessoas como eu pois representam os valores que nos foram transmitidos.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!