segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gostei - música do eurofestival

Uma das condições de viver com recursos tecnológicos limitados é que, ate o dia de ontem, desconhecia totalmente quem era Salvador Sobral e que música levou ao festival. Desconhecer é algo que EU GOSTO. Faz com que a minha apreciação seja isenta de factores externos.

Então foi como uma tábua em branco que ouvi, pela primeira vez, a melodia que Portugal levou ao certame musical. E gostei.



Tal e qual a música que ganhou o ano passado - esta também me emocionou. A melodia em si é fantástica. Na realidade, o grande trunfo é a melodia mesmo. Mas a voz e a interpretação são como que a cereja em cima de um bolo que, já por si, parece delicioso. 




A música que Jamala (Ucrânia) levou o ano passado ao festival só a escutei depois do certame terminar, por intermédio de um post no blogue da amiga ANA - e já na altura esse post inspirou-me a criar muitos outros sobre este tema dos gostos musicais.


Gosto de música que me emocione. E se chorei um pouco com Jamala, também me emocionei ao ponto-lágrima com Salvador Sobral.


Não sei quanto a vocês - ainda não tive tempo para ir espreitar os vossos blogues. Mas eu GOSTO de «Amar pelos Dois» e não tenho pudores em dizê-lo. Se é de festival ou não? Ora, é música! Quem diz que, por ser um festival, só pode ganhar pop-rock?

Só me entristeceu que a Espanhola não tenha ficado bem qualificada, pois também me agradou o estilo.


E como o gosto não foi só meu - realmente foi o de uma maioria - a canção portuguesa terminou o certame coroada como vencedora. Nunca que Portugal ganhara um festival. Mas para o ano, 2018, o eurofestival vai realizar-se no nosso país, graças a "Amar pelos Dois!".

COVERS





RAPSÓDIAS





HOMENAGENS  
- PELO MUNDO -

UCRÂNIA

ESPANHA

PORTUGAL

Estudantes UWC, de 52 nacionalidades
(Alemanha, Afeganistão, África do Sul, Angola, Argentina, Arménia, Áustria, Bahamas, Bangladesh, Bélgica, Bielorussia, Bolívia, Brasil, China, Colombia, Eslovénia, Espanha, EUA, Filipinas, frança, Hong-Kong, Holanda, Hungria, Índia, Itália, Irlanda, Jamaica, Japão, Jordania, Kosovo, Letónia, Malta, Marrocos, Mexico, Moldávia, Nigéria, Noruega, Noruega, Omã, Paquistao, Palestina, Polónia, Reino Unido, Roménia, Saara Ocidental, Sérvia, Senegal, Suazilândia, Tailândia,Timor Leste, Trinidade e Tobago, Turquia, Venezuela)


4 comentários:

  1. Pela primeira vez gostei a sério de uma música que venceu o Festival.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Portuguesinha!
    Felizmente a musica portuguesa ganhou e só por isso já é bom para Portugal, porque assim vamos ter o festival aqui. Que maravilha!
    Nunca pensei que fosse ganhar porque a febre era muita no nosso país mas pouco ou nada se sabia da opinião dos outros países. Não era a minha preferida, não faz o meu género porque sou mais do rock mas fico feliz por ele e por todos os seus apoiantes, inclusive a Meryl Streep! Ganda Meryl ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também admiro cada vez mais a Meryl.
      E para o ano, o festival é em terras Lusas! Só por isso já vale a pena.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!