quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Passagem de Ano (o segredo)


Nunca a comemorei.
É esse o «segredo».
Penso que algures nesta falta de hábito devia sentir-me deprimida, desolada. Deve ser triste não saber o que é celebrar a passagem de forma ritual, com «pompa e circunstância». 
Mas ao mesmo tempo, ela está quase aí, e continua a não me dizer nada. 
Não sinto vontade, não vejo motivo.. Já em Fevereiro, por vezes, até me apeteceria! Rss.


Acho que ando com os «calendários» trocados. Logo após o Natal, o que me apetece é descanso e uma grande festa só muito mais tarde.


Após mais de duas semanas a dormir de 4 a 6h, tanta noite mal dormida, com sono sempre interrompido e não levado até ao fim, tudo o que me apetece fazer, realmente, é ter a noite toda para mim e DORMIR. Dormir sem ter hora para acordar, sem ter nada e ninguém para interferir com o descanso. 


Claro que nunca dá. Se conseguir estar no silêncio será por si quase um milagre, devido à festa de música alta e constantes pancadas que o vizinho gosta de dar nesta altura do ano. E receio que venha a ter outro vizinho que use a casa só para as farras.


Mas sim, hoje sinto que a minha noite ideal para esta passagem seria mesmo esta: total silêncio e horas e horas de um bom sono.

9 comentários:

  1. Também não festejo a passagem do ano.
    Limito-me a assistir, tranquila mas ansiosamente é verdade, ao toque das 12 badaladas.
    Faço o meu pedido de desejos e está feito.

    Happy new year!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz algum sentido, observador(a), se dali a uma hora é ano novo noutro lugar? E dali de hora a hora é sempre ano novo em outros lugares? O que celebramos realmente? Há meia-noite e um minuto acaba tudo... até voltar a ser meia-noite noutro hemisfério.

      O giro, giro seria pegar num jato e ir passar as meia-noites no máximo de lugares possível, ahahah!

      Está a ver? Eu até sou uma pessoa de farras bem lá no fundo, rsss. Só que as que me surgem na cabeça são um pouco atípicas ;D

      Bom anos para si e para os seus.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pois é Maria... Eu já nem isso. Numa ocasião estava ocupada com uns afazeres quando o barulho das panelas a bater e os gritos impossibilitaram-no. Muitas passei a desejar estar a trabalhar e é uma pena, tendo em vista que tantos que estão provavelmente prefeririam não estar :)

      Mas quando falo em celebrar, acho que deve ser algo triste não saber o que é fazer uma verdadeira festa em torno da data. Viajar, comemorar noutro lugar, com champanhe, comida da boa, etc. Ocorre-me que os anos não são melhores uns atrás dos outros por entrar neles sem essa pompa toda, rsss :)

      Um excelente ano novo para si!

      Eliminar
  3. AInda assim, desejo um maravilhoso 2016. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não celebro mas a vontade de que seja um bom ano é sincera e estende-se a todos! O mesmo para si, G Maria ;)

      Eliminar
  4. Boas saídas, melhores entradas, votos de um Maravilhoso 2016!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo o que de melhor se pode desejar. Para si votos do mesmo, Pedro.

      Eliminar
  5. Nos últimos anos tenho festejado a passagem de ano. No entanto, já houve outros anos em que não a festejei e a passei a dormir. Acho que tudo dependia do meu estado de espírito.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!