sexta-feira, 5 de junho de 2015

"Testes descubra"


Costumo fazer aqueles «testes descubra» disponíveis na internet, Quando encontro um link carrego para ver como é, sem realmente dar muita importância àquilo. Mas os últimos que tenho feito têm surpreendido. Não é uma questão de chegar perto, com uma baboseira generalista. É que acertam na muche!


Um desses testes era: "Descubra a profissão certa para si". Numa de brincadeira, achando que podia sair uma coisa absurda, e querendo descobrir que absurdo seria, fiz o teste. E o resultado espantou-me. Fiquei a olhar para aquilo imóvel, por uns instantes, a pensar no espantoso da precisão...

Há uns meses regressei à área onde me formei. Já acabou, infelizmente, o estágio que estava a realizar mas a verdade é que, durante algum tempo, vivi, respirei e só me envolvi com aquele meio profissional. A possibilidade de regressar só depende de alguma sorte e muito, muito esforço.

E é então que realizo um destes testes «parvos», a pensar que parva vai ser a resposta, e o resultado acerta! O teste nem pede à pessoa para responder a questões mas apenas dar o nome. E acerta?? 


Ah, fiz um teste e o resultado correspondeu, grande coisa! Só que depois fui fazendo outros... e não posso dizer que tenham batido ao lado. Cheguei a repetir um teste, dando das mesmas respostas ou alterando aqui e ali só para me voltar a surpreender por obter o mesmo resultado. OK... o browser é o mesmo, dão o mesmo resultado... Pensei eu. Mas repeti alguns destes testes parvos e eles insistem em dar a mesma resposta. Que coincidência! No caso da profissão, nem é uma questão de existir uma «memória», que vá buscar pesquisas efetuadas no motor de busca. Porque acho que para estes testes o sistema não funcionam necessariamente assim.


 Agora mesmo fiz este, deste site com mais testes. É bem idiota... mas o texto coincidiu perfeitamente naquilo que me define como pessoa e que, de certa forma, passa despercebido. Fiquei novamente atónita.


5 comentários:

  1. E se se mudar o nome como aconteceu no que fiz há pouco, ou seja, eu sou Gabriela e sou Maria...vou experimentar...

    ResponderEliminar
  2. Águia e urso - pode ser como no horóscopo, como se referem qualidades de que todos poderemos ter um pouco não será muito difícil reconhecer-mo-nos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.
      Aqui também usei à segunda volta um outro nome e DETESTEI o resultado. Disse que eu seria uma... MEDUSA! E depois definiu-me como falsa, má, vingativa - coisa que definitivamente não sou.

      Portanto, esse «nome» ficou banido, eheheh. Acertou... longe!

      Eliminar
  3. Gostei do seu blogue. A seguir vou tentar tornar-me seguidora para ser mais fácil voltar.
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda!
      Obrigada pelo «like», é sempre bom ter quem nos espreite e deixe comentários.
      Também não entendo muito bem disso de seguir blogues, sigo alguns mas depois não sei onde vão parar... Portanto, o melhor é comentar, porque costumo visitar os «blogues do costume» porque é mais fácil para mim procurar os links nos comentários.

      Welcome

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!