Olhando para esta foto o que vocês julgariam?
Um pai extremoso pegando sua bebê do chão?
Pois vou dar-vos o contexto:
Quando estava eu a passar por uma loja de fast food gerida por indivíduos de crença muçulmana como praticamente todas do gênero são, este homem estava a abandonar a loja. Parece-me que a silhueta de alguém, uma criança bem atrás. E é quando assim que sai fora da loja o homem vira-se para trás e diz:
Não sejas rude na "chicken shop". Tu nunca mais virás aqui".
Escutei estas palavras duras e achei um exagero este homem falar assim com uma criança. Por mais que a criança apronte, o que poderia estar criança ter dito de tão errado para escutar uma sentença tão definitiva?
Foi então que olhei para trás e vi o homem a beber sumo de uma lata, enquanto uma mulher com lenço na cabeça segurava ao colo uma criança parecendo ter menos de um ano de idade.
A mulher era, claramente, a destinatária da imposição e crítica.
Procurei o meu telemóvel porque queria registar o que vi e ouvi. Por altura em que consegui registar uma imagem o homem estava nesta posição.
O que ele fez foi severamente criticar a esposa por supostamente ter falado numa loja de forma que ele não gostou. Provavelmente a desejava muda.
Mas o que ele fez depois foi ainda pior!
Ele dei-lhe a lata que ele bebia para segurar e arrancou a criança do colo da esposa, para pousar a bebê no chão.
Uma mensagem clara de punição, como se ela por se portar "mal", perdia o "direito" a filha. E as duas tiveram de ser "punidas" logo ali com uma punição .
São jovens de segunda geração nascidos no UK.
Mas continuam a tradição de humilhar, mandar e desfazer da mulher e seus filhos. Continuam a trata-las como cidadãos de segunda classe.
Dispensáveis e substituíveis.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!