segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Uns são o sustento invisível, outros a ostentação

Toda a gente que me conhece beneficia de me ter conhecido. 
Depois de mim sentem-se mais felizes, melhores na vida. Ganham rumos, perspetivas. 

Sou uma espécie de trampolim e porta. Muito útil. Dou confiança, faço as pessoas acreditarem no seu potencial, injecto autoconfiança. Dou aquilo que não tenho e que não recebi. Acredito no que digo às pessoas. 

Depois... Não sou mais necessária.

Cumpri a minha "missão". É hora de avançar e deixar para trás o que não mais acrescenta. Um carro não anda sem combustível mas, uma vez de barriga cheia, não pensa duas vezes em abandonar a fonte e seguir seu rumo. Percorre grandes percursos, chega mais longe... e quando precisar novamente de energia, encontra outros fornecedores. 

Agora reflitam se não é isto que acontece com as melhores das pessoas?

Acho que a vida é assim. É isto. Uns anulam-se e são dados, para que outros possam se descobrir e terem sucesso.


1 comentário:

  1. minha querida, no meu caso tive que aprender a dizer não e a aprender a nao gastar energia em pessoas que me sugam.... não é facil mas prefiro gastar a energia em mim ou em coisas que me preencham
    good luck

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!