sábado, 27 de janeiro de 2024

AVISO sobre as aldrabices da estética - eu como show case!

 

Acordei com o meu pulmão dorido, abri o computador, fui ao Whatsapp e nisto surge uma mensagem de um contacto que acabou de atualizar o seu estatus. Geralmente significa que a pessoa colocou foto nova, ou video novo... 

Fiquei surpresa, porque só tenho um contato naquele número. Porém, conheço a entidade: a clínica de estética onde fiz o último procedimento à papa do pescoço. Carreguei para ver qual era a atualização. Surpresa: Uma foto MINHA!

Não aparece o rosto inteiro, surge apenas o pescoço. DUAS imagens do meu pescoço, uma com o "antes" e outra com o "depois". Não está lá especificado, com os nomes (antes/depois), mas as pessoas já se habituaram a associar este género de imagens e a fazer esta leitura. Imediatamente comentei - porque apareceu um retângulo em baixo, que a imagem era enganadora, «como visada na mesma, a foto do antes refere-se DURANTE o procedimento, após ter levado bastante injecções». 


Aqui fica a foto que a clínica publicou, para vocês julgarem por vocês mesmos. 


Acham que isto é correto? A foto do antes é o resultado da injecção de um líquido que me colocaram com umas 40 alfinetadas. Fiquei tão preocupada com o resultado, por ter triplicado de pescoço, que tirei esta foto em cima e enviei-lhes.

 E aqui fica a foto do AGORA, presentemente. 


Sinceramente, não noto diferenças. Apenas uma... acho que tenho mais pele "solta", menos elasticidade na pele diretamente por debaixo do pescoço. Há ali uma pregazita que não me agrada. E que não reconheço como estando lá antes.


O anunciado é que desaparece TUDO. Mas o resultado - a pesar de dizerem que é esse, não surge com o impacto prometido. Como disse, quero acreditar que, internamente, melhorei. Mas será que não é tudo fogo de vista?

E aqui está o detalhe do pescoço numa foto de frente que tirei em 2022. 

Parece perfeito, certo? Parece idêntico ao da foto do pós-procedimento. 

Dependendo do ângulo, tenho as mesmas pregas que me desagradavam ver. Mas em fotos de frente - o pescoço parece perfeito. 

E aqui está o que me incomoda(va): as pregas! Quando se baixa ligeiramente a cabeça, quando se olha para o telemóvel ou quando os olhos vão para baixo ainda que ligeiramente. Era isto de que me queixei e é isto que ainda cá está. A diferença é que agora, depois de ter feito o tratamento, já não me incomoda tanto estarem aqui. Aceito-as. Podia ser pior: podia ter aquele papo! Ou pele solta a balançar... Que foi o "vislumbre" que o tratamento me deu. 

Entretanto, a esteticista que me fez o tratamento já me respondeu. Disse que o intuito é mostrar o efeito da queima - ou seja: injectaram um produto e depois com uma máquina queimam. Mas, ao colocarem imagens assim - não estão a explicar essa parte, não é? Dá a entender que o meu pescoço estava daquela forma enorme para começar. O tratamento é suposto melhorar tudo mas... olhe, cada um que tire as suas conclusões. Para a esteticista, este procedimento foi de um enorme sucesso. Melhorei consideravelmente. Eu sou leiga... não sei. 

Nota: SEMÂNTICA!
A esteticista voltou a escrever, dizendo que não está escrito que é uma foto do antes. 
Claro, não está. Eu mesma mencionei isso a começar este texto. Como pessoa informada sobre estas "melandrices" da publicidade, o detalhe deve ter logo sobressaído. Então tudo se resume a semântica. COMO não está escrito - o que a pessoa deduzir é com ela. É como esta foto aqui, também não está escrito nada! E o que está implícito? Não conta?? 


 

4 comentários:

  1. Olá Portuguesinha. É sempre preciso ter cuidado com esse tipo de coisas. Esse antes e depois que vemos nas fotos, são muito enganadores, quando não estão cheios de photoshop. Mas usaram uma imagem tua sem o teu consentimento? Isso é crime.
    O duplo-queixo ou papada é uma grande chatice. Eu que o diga... mas nao me atrevo a fazer nenhuma cirurgia. Há uns tempos vi no youtube uns exercicios para reduzir o dito cujo. Fi-los durante uns 3 dias mas acabei por esquecer-me e a preguiça também nao ajuda lol
    kiss kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aha. Esse tipo de exercício também não é comigo. Não acredito que resulte. Aposto que para resultar também precisa de cremes lol. Tal como a celulite. E a maldita ainda fica conosco. Beijinhos Ana, volte mais vezes.

      Eliminar
  2. Com brincadeiras dessas o Manuel Machado passou meses em coma.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia o caso por isso fui pesquisar. Não dizem que tipo de sequelas físicas resultaram da perfuração do intestino, mas o valor da indeminização que levou foi de 86.000. euros. Não sei se um zé-ninguém conseguiria um valor sequer com um zero a menos. Talvez o zero.
      Há os que correm bem também. É muito importante o fator sorte mas principalmente o cirurgião. Não dizem em que clínica do Porto ele foi fazer a sua lipo. A lipo consiste em enfiar um tubo que aspira a gordura, como se fosse uma agulha que entra e sai dali em movimentos repetitivos, de forma a cortar a gordura e a sorvê-la. Deve ter um pós-cirúrgico terrível de dores. E é fácil - para mim que sou leiga, imaginar aquilo a "atingir" um órgão que não deve! O Cirurgião tem de ser bom e tem de ainda ter as mãos com uma precisão perfeita.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!