quarta-feira, 5 de julho de 2023

No cinema... sem ser em casa

 Gostava de ver este filme: 



Aqui anunciado na lateral de um autocarro porque esta em exibição nas salas de cinema.
O que me deixa reticente é que, das últimas três vezes que fui a uma sala de cinema ver um "grande filme" - este desapontou. 

Da última vez - o último filme da saga "Parque Jurássico" foi tão mau, tão mau, que desejei vir-me embora ainda faltava muito para que terminasse. A sala, com poucos espectadores, tinha uma família que a mãe levantou-se e saiu. 

Antes desse recordo de ter ir ver um outro - que nem recordo qual era. E o primeiro... o Blade Runner - também com o Harrison Ford ohem a coincidência - foi um flop. 

Se quero gastar 15 libras num bilhete de cinema? Não. 
Não depois destas experiências menos positivas. 
Além das histórias decepcionantes, tem também as pessoas e o cinema. Ainda que seja uma sensação boa a de sentar ali e olhar para o grande ecran, por vezes o som está demasiado alto, principalmente nas cenas de acção e só me apetece tapar os ouvidos. Tem os "mastigadores" de pipocas, os "estica os pés e põe na cadeira da frente" e o frio do ar condicionado. 

Acho que vou esperar para que este filme veja a luz da pirataria - coisa que me parece que nunca acontece com as grandes sagas - ou passe num canal de televisão. 

Mais um fiasco comprado na sala de cinema, não me apetece ir ver. 



2 comentários:

  1. Este é daqueles que não anseio ver, já o último Indiana foi metade feito com efeitos secundários que deixaram muito a desejar.
    Não gastes, não vás.
    Juízo...
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou para aí virada. A minha esperança é que a saga cumpra a cadência até aqui demonstrada: o 1' filme: muito bom. O segundo - horrível. O terceiro: fantástico! O quarto: decepcionante e esquecível. O quinto... tem de conseguir mostrar a profundeza do terceiro com a frescura do primeiro. E esquecer o resto. Um vilão carismático e com coração pra nao ser só caricatura e uma moça que não seja o interesse romantico do protagonista. Seibla. Curiosidade em ver mas com receio de ser dinheiro mal gasto.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!