segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Adorno corporal curioso

 Alguem sabe me dizer o que é isto?

Eu sou um tanto "futurista" no que respeita a tendencias. Nao ando como por vezes desejo porque seria demasiado invulgar, o que daria nas vistas.

Como nao sou artista ou nao ando com artistas, nao posso usar esse facto como pretexto para me apresentar com alguma exuberancia.

Mas a realidade e que eu adoro adornos corporais. Apetece-me usar correntes no ombro, adornar a face com decalques, a sobrancelha com uma serie de diamantes, a parte de cima da mao com o pulso ligado aos dedos por correntes, desenhar na pele como se uma tela fosse, usar tatus douradas que grudam na pele, etc.

Ainda nao chegamos la, ainda nao e banal como ja o e ver um corpo tatuado com toda a especie de desenho e por toda a parte em qualquer pessoa. 

Por isso, quando vi duas pessoas com este "apendice" redondo apatentemente implantado no braço, achei o maximo. Sei que nao podia ser estetico. Mas adoraria que fosse! Deve ser uma especie moderna de uma vacina ou algo do genero.

9 comentários:

  1. Se a moda pega é um problema!! :)
    -
    NÃO ADIANTA...

    Beijo, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo não será uma aplicação medicinal??

    ResponderEliminar
  3. O meu marido usa também o sensor diabético para medição rápida da glicose. É muito prático e facilita muito, pois evita as picadelas constantes nos dedos. Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante. Como funciona? Vou pesquisar mas se quiser pode explicar. Acho que é uma grande invenção. E também fica bem no braço. Pelo menos é o que acho :)
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Bom dia
    Pessoalmente não gosto, por isso não uso , mas respeito quem usa embora ache por vezes em demasia .

    JR

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    O adereço redondo a que se refere é para controlo contínuo da glicose, usado por pessoas com diabetes :)

    ResponderEliminar
  6. O "apendice redondo" implantado no braço (ou noutro local do corpo, crianças quase sempre preferem na barriga:) é um medidor da glicose para quem tem diabetes tipo 1. Deixo o link para veres:
    https://www.diabetes365.pt/cuidar/o-que-e-a-monitorizacao-continua-da-glicose/#
    O vermelho pode ser um adorno que se cola e desconheço. Detesto adornos como os que mostras e muitos parecem uma árvore de Natal mas respeito quem gosta.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Fatyly. Vi um episódio dos Simpsons (não sei se gostas) em que Krusty estava cheio de círculos colados na pele. Eram pensos de nicotina (para deixar de fumar). Pensei que podia ser isso. Mas se é um sensor para diabetes é fantástico! De facto, o que eles já inventam é muito bom. Depois espreito como funciona. É que vi, dois dias seguidos, em pessoas diferentes, sempre no braço, A primeira foi numa estrangeira muito magrela, alta, no museu do azulejo. Depois foi este, no autocarro. Julguei estar a presenciar uma nova forma de vacina. Vou pesquisar para entender como funciona.
      Bom dia!

      Eliminar
  7. Sim, o sensor diabético é muito útil e prático. Dura 14 dias, pode se tomar banho normalmente e substitui a picadelas no dedo que se fazia várias vezes ao dia
    A leitura é feita através de um aparelho pequenino, chamado leitor que se passa no braço, as vezes que se quiser durante o dia e mostra os valores da glicose. Regista os gráficos diários, semanais e muitas outras informações acerca da glicose do doente.
    Não tem nada a ver com os outros adornos que apenas embelezam. Maria

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!