terça-feira, 29 de março de 2022

A percepção de um gato

 Há semanas que estou para vir aqui partilhar esta inteligente paródia. 

Vejam a tradução e descubram se as letras não são spot on!



Letra:



Fico acordado toda a noite, faço corridas pela casa às três da manhã. viro-te as costas, depois de te chatear para me dares festas. Obcecado por moscas, uma caixa com metade do meu tamanho serve-me bem.

Eu escolho te dar emprego, agora serves-me a mim. (és a minha empregada)

Abre-me a porta para sair, abre-me a porta, para entrar. Alimenta-me já, não sejas lenta. Observo-te na casa de banho (que fazes?) privacidade não significa nada para mim (tu pertences-me)

Para miiiiiiiim (miau, miau, miau, miau)

Mamã, acabei de matar um rato. Comi tudo menos a cabeça, fica de presente na tua cama. Mamã, um sinal do meu amoooor. Porque gritas-te e colocaste-a no lixo?

Mamã, ohh

Não queria fazer-te chorar. Amanhã trago-te um pássaro. Agora senta-se, quero ficar em cima de ti e deixar as tuas pernas em farrapos.

Tarde demais. A hora das festinhas acabou. Dou-te uma patada se continuares. Já tive o suficiente.

Não toques no meu corpo até eu dizer que podes. Agora deixa-me até eu encontrar outra utilidade para ti.

ÁGUA, ooh (é velha)

Grito que não é fresca!

Como pode o meu prato ter mais de cinco minutos?

Vejo uma silhueta debaixo da coberta, vou atacar, não vou me segurar! Obrigado por partilhares o teu dedão do pé. Dentes, garras e lutas, pontapé, pontapé e o jogo de morder.

És a minha presa, anda brincar. Eu arranho-te, eu apanho-te. Agora alimenta-me e não sejas lenta, ou eu não paro de miar.

Afio as minhas garras no teu novo sofá, durmo em cima do teu teclado - sou dono das tuas coisas. Lembra-te, o teu papel é servires a mim.

Vou e volto, despacha-te não sejas lenta. Abre a porta, deixa-me sair. Não! Agora já não quero ir. Quero sair! Ou quero ir? Deixa-me sair, ou não, não sei. Nunca vou saber. Sim, não, sim, não, sim, não!

A porta está fechada, a porta está aberta. Quero sair ou quero ficar? Não sei! Despacha-te tens de fazer o que eu decidir rapidamente. Para mim. Serve-me!

Três da manhã é a melhor hora para andar a correr pela casa. Salto para a mesa e as coisas caem ao chão. E talvez, senhora, eu te deixe me dares festas. Chega! Agora sai. Preciso de estar sozinho.

Eu é que sou importante, qualquer um percebe. A canção de todos os gatos é: todos existem para me servir a MIM!

Esta noite vou atrás do teu dedão do pé...



1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!