Sabem aquela pessoa de que queres te despedir mas cada vez que fazes isso ela volta atrás e inicia um novo tema de conversa? Só após passar para aí cinco vezes mais tempo do que aquele que podias imaginar, é que essa despedida que já vai para aí na décima, é eficaz e a pessoa vai?
Pois vai ser esse indivíduo o novo inquilino da casa.
Sinto um pouco de tristeza sobre quem recaiu a preferência da senhoria. Queria tanto uma pessoa que gostasse de meter mãos à obra nas limpezas! Existiu um candidato que me pareceu a pessoa certa. Mas ela é quem escolhe - a pesar de não lhe interessar os conhecer pessoalmente. Escolheu com base na profissão, é previsível. Aquele que lhe parecer a aposta mais segura é aquele que ela geralmente escolhe.
Foi por isso que me rejeitou, quando cá vim pela primeira vez. Preferiu o candidato «seguro», - o rapaz com referências e com um trabalho fixo numa empresa de renome. Só que este escolhido não cumpriu o prometido e deixou de dar notícias. E foi assim que aqui a portuguesinha - sem eira-nem-beira e com a sua valise de carton conquistou o seu cantinho para morar.
Eu fui a melhor pessoa que ela podia ter tido a sorte de ter como inquilina. Há boa fama de uma Linda de Sousa, excepção feita para as cantorias, a senhoria já percebeu que eu cuido bem da casa e gosto de manter os espaços arrumados e melhorados.
E esse é o segundo aspecto pelo qual a minha tristeza é ampliada.
Não me pareceu que este novo candidato vá satisfazer nesse requisito. E com os outros dois que me restam a falhar neste campo, sinto que já perdi a batalha. Tenho um motivo forte para essa suspeita. Além dele não ter mostrado grande interesse no tema limpezas, a certa altura da conversa incomodou-me o cheiro que vinha das suas roupas. Um odor a falta de cuidado, de roupa suja e de corpo pouco lavado.
Posso estar a ser precipitada e decerto que se trata de uma avaliação com base na primeira impressão. Mas se estas valem por alguma coisa, foi esta com que fiquei.
Agora só posso desejar que o indivíduo tenha outros atributos que tenham ficado mais ocultos durante este primeiro contacto que levou quase duas horas para terminar. Pois já com o pé na rua, o rapaz ainda voltava atrás para falar mais um pouco. E parte das coisas que diz, eu não entendo. O seu inglês não é perfeito e das outras três línguas que disse falar - alemão, francês e português, não conseguiu juntar uma frase.
Portuguesinha, ruiva e linda (lol) a antecipar o desespero dos tempos que estão para vir |
Portuguesinha, ao ler as histórias sobre os seus roomates, fico sempre com aquela sensação de locais estranhos, pessoas esquisitas, ruidos e sombras, ao estilo vitoriano....ehehehe!
ResponderEliminarLamento que não tenha um espaço apenas seu para viver a sua intimidade.
Bom domingo
Que bom voltar a lê-la neste cantinho, célia :)
EliminarA sensação tem uma explicação: aqui desabafo mais o que me preocupa e o que acontece de mais insólito. São pessoas comuns como quaisquer outras e nem são das piores (imagine se fossem).
É como diz o ditado: ou se vê a garrafa meio cheia, ou meio vazia.
Nestes desabafos, alentos, preocupações e temores - como as palavras já indicam, acaba-se por se focar um aspecto mais que o outro.
Olha não te imaginava ruiva lol
ResponderEliminarDe repente o rapaz pode ter andado muito até chegar aí e a transpiração entranha-se na roupa e deixa um mau cheiro. É certo que os homens raramente são dados a limpezas mas basta apertar com eles um bocado e a coisa dá-se.
Kiss
Ruiva não sou mas se viesse com um cabelo igual ao da boneca não me importava kkk.
EliminarO rapaz vinha de carro. Foi aí que percebi que era mesquinho. Pois fez muitas perguntas sobre o parqueamento - e fê-las insistentemente a quem lhe estava a dizer que não sabia porque não tinha carro. E pôs-se a fazer contas de quanto poupava se estacionasse nas horas que não eram pagas e nas outras que eram, versus o quanto pagava por mês... lol. A querer poupar tostões ao invés de ficar tranquilo com um pagamento mensal...
São estes pequenos sinais que nos dizem como a pessoa lida com o dinheiro. A rapariga que se vai embora fartou-se de dizer que por mes não se pagava muito e ele a repetir que por dia pagava menos porque o estacionamento era grátis até umas horas... Coisa que não sei se é verdade mas que me parece bom demais para Inglaterra. Aliás, eu expliquei-lhe que vi um carro estacionado aqui há porta uns dias e logo a seguir vi-o com uma multa.
Obrigado pelo optimismo.
Posso não parecer, mas também sou optimista. Só que primeiro, penso no que pode correr menos bem eheheh :)
Kiss