segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Anda-me a apetecer muito...


Ver-me de súbito com uma grande fortuna em mãos, daquelas que permitem que possas viver os restos dos teus dias sem quaisquer sufocos financeiros.


Sinto que devia ser assim... Por algum motivo não é mas era para já ter sido.  



Sonhos adiados... sempre os sonhos adiados. E os receios... de se perder o pouco que se tem. De se ver forçado a começar tudo de novo, noutro lugar, estando mais velhos, mais cansados, mais derrotados, com menos forças...



Os sonhos têm prazo de validade. A conversa do "nunca é tarde" não se aplica a muitos casos. As coisas são desejadas em determinadas alturas por algum motivo. O espírito, a alma, o nosso bem-estar a nosso progresso como seres humanos - está tudo interligado. 


Sempre disse: queria ter muito dinheiro para poder gastá-lo com a saúde. Para pagar médicos caros, tratamentos dispendiosos, boa comida, boas actividades físicas... Para ser saudável e feliz. Não o queria para possuir muitos bens e o amealhar no banco. Podia até ter alguns, mas por existir um propósito. Ter ideias e investir nelas, criar, arriscar e aprender - coisas que precisam de capital para investimento. Bem sei que os riscos investem o capital dos outros mas... Eu não queria ser tão rica, lol.

Se não fosse pelo pouco dinheiro... todos os desafios seriam melhor encarados. Em qualquer idade. 


5 comentários:

  1. Também apetecia-me muito mas até agora nada. lol
    Eu também se tivesse dinheiro, investia em tratamentos de saúde e beleza. Não para por silicone ou botox mas para ter uma boa pele, um bom cabelo e uma melhor alimentação. Ah e claro que comprava uma casinha onde teria um quarto só para fazer um mini-ginásio.
    Infelizmente, desconfio que nunca vou concretizar esse sonho porque o euromilhões só sai a gente fútil que gasta a torto e a direito e ficam num instante sem nada. Como diz o ditado estrangeiro... easy comes, easy goes. Porque quando é para sair a quem realmente vai fazer alguma coisa útil com ele, nem vê-lo.
    Vida cruel!!!

    ResponderEliminar
  2. A tal história de o dinheiro não comprar felicidade.
    Mas comprar muitas coisas que nos fazem (mais) felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é pedro, ehehe.
      Nada melhor do que ter a oportunidade de provar do remédio para saber ao que sabe Kkk

      Eliminar
  3. O dinheiro não compra tudo, falas em médicos mas o dinheiro não compra saúde... No sistema público também há médicos e serviços muito bons, assim como no privado há maus profissionais, a grande diferença são os tempos de espera. Temos que saber ser felizes com aquilo que temos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, temos sempre de nos contentar com o que temos e procurar ser felizes com isso ou com o facto de se constatar que há sempre alguém pior. Mas e o sonho e a ambição? Médicos bons de certeza que os há em todo o lado e até defendo que os melhores talvez estejam no público. Mas eu vou pouco a médicos para ter uma ideia com base em experiências. Sei é que um tratamento bom depende de um bom produto, ou de bom equipamento e isso representa dinheiro. Os médicos que cobram caro por vezes até são charlatões! Metem aquele botox e fazem cirurgias plásticas e destroem os pacientes... Não é o quanto cobram que os tornam bons. Eheh. Mas o que alegam usar torna-os caros.
      P. Ex: eu adoraria poder dizer a um familiar para ir em frente com os implantes dentários. Que eu lhe pagava as despesas, que não se preocupasse... Mas quase 20.000 euros pelo serviço? Cruzes! Nem um ano de salário. Então para ser feliz mas menos um bocadinho, terá de se contentar com uma placa :(

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!