sábado, 18 de junho de 2016

Cibernéticos com rabos de fora


Sempre gostei de ler... Dicionários.
Agora que praticamente tudo se resolve por um computador, fui consultar, por mero lazer, um dicionário online. Coloquei uma palavra ao calhas no motor de pesquisa e distraí-me por uns instantes com as pronúncias e demais sinónimos e significados.

A surpresa final foi descobrir que o dicionário online faculta uma lista de "Pesquisas Actuais" de todos os usuários - imagino eu. Sim, porque nenhuma palavra ou expressão naquela lista alguma vez foi pesquisada por mim. E fiquei... incomodada com a primeira pesquisa "popular" que alguém decidiu necessitar traduzir noutra língua que não o português. Consigo mesmo imaginar para o que será.... 

O que concluiriam se percebessem que entre as pesquisas actuais está esta expressão assinalada a vermelho? 


Penso que se trata das palavras/expressões mais recentes. Porque logo a seguir fiz nova experiência e o resultado foi totalmente diferente. Contudo, ainda contendo outra palavra, de certo modo, perturbadora. 



Por instantes fiquei a verificar estas palavras mais pesquisadas, que mudam a cada nova pesquisa. Procurando entender se existe tem um fio condutor...



Silenciador, Revolver, Apontar alto...

Quererá alguém fazer algo?

A internet também é feia. 
Deixa rastos e dúvidas. Tanto pode ser inocente, uma pesquisa para um trabalho ou... não. 

1 comentário:

  1. ahahah pelos vistos anda muita gente com vontade de dar uns tirinhos. Deixa lá que eu também procuro cada coisa na net que não lembra a ninguém. A maioria das vezes é por coisas que vi na tv e queria saber o significado ou como se faz, sem que depois passe da teoria à prática ehehehe.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!