sexta-feira, 3 de junho de 2016

Três Soltices


Hoje compreendi porque é que as damas antigas usavam camisas com colarinho a tapar o pescoço. É bom para dias como este: com sol mas muito vento.


Apeteceu-me usar uma. Acho que esta ventania ainda me vai dar uma pneumonia. E se nesta era posso ir ao médico e ficar medicada - coisa que raramente faço - na altura a prevenção era mesmo a única forma de combate à doença. Acho-os mais inteligentes. 



Hoje perdi uma nota de 10€. Quem a achar faça o favor de recambiar à dona. Era novinha, quase sem dobras, das mais recentes. Foi emprestada por uma terceira pessoa para a compra de um produto, que acabei por ter de comprar à mesma e desembolsar do meu bolso o prejuízo. 

Posso garantir que só pode ter caído em 2 lojas onde entrei e em todas demorei-me a ver produtos pelo que, se caiu, ficou perto de mim. Não acho nada improvável que alguém tenha visto a nota cair da minha mão e se precipitado a apanhar, sem nada dizer. 

Mas já disse uma vez minha mãe, após um ato generoso diante de uma circunstância mesquinha: "Deixa estar, Deus devolve".
Fico a aguardar...

Será que a minha cotação com'Ele está em alta?



Proliferam obras em prédios.

Até um leigo é capaz de perceber que algo na lei deve ter tornado muito vantajoso tornar-se arrendatário. Aqui na zona alguém comprou 4 apartamentos de um bloco predial e está a reparar todos em simultâneo. Metros à frente, mais obras. Girando um pouco para a esquerda e andando mais outro bocado, mais obras. Tudo muito discreto, profissional, feito por quem sabe e não está no seu primeiro rodeo. Ó todos ficaram ricos subitamente, ou algo na lei mudou e tornou muito vantajoso para aqueles que já têm dinheiro investir em propriedades. É o meu sonho. Investir em imóveis! Eu, que ainda não tenho um, snif. Quem sabe Ele me compensa a perda dos 10€ e tudo o mais com o ganho do primeiro prémio do Euromilhões?

E a oportunista que se divirta com o bem supérfluo que adquiriu à pala da distração de um pobre que anda sempre a economizar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!