quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Experiências no OLX - parte 1


Estava a recordar...

No passado cheguei a anunciar em sites de compra e venda produtos para os quais não tinha serventia. Nunca usei perfumes, por exemplo. Por isso tinha alguns no armário, novos, por abrir. E pensei: 'porque não'? 

Como era inexperiente como uma pedra quando fui experimentar isto, acabei por colocar um user name. Gostei e deixei ficar. Aliás, acho que é sempre a melhor opção para o universo online- já agora. Gostei e mantive-me fiel a ele. O nome de user é uma sigla, portanto, não tem género. 

Quando alguém me contacta, às tantas percebo que desconhece o meu género. E isso me agrada. Confere à comunicação um tom neutro e verdadeiro. Mas quando chega o momento de combinar o encontro ao vivo para se trocar os artigos, quem sou e o nome que tenho acaba por ser revelado.

Pela reação de algumas pessoas, percebo que isso faz diferença. E fico... não digo possessa, mas incomodada, sem dúvida. Já não é um, nem dois, nem três. Quando quem me contacta é homem, enquanto não sabe que não está a falar com outro igual, é uma coisa. Assim que sabe que do outro lado está uma 'menina', muda o discurso escrito como se de repente existisse alguma intimidade. Antes direto ao ponto e sem rodeios. Depois, com elogios e pedidos de número de telefone, junto com algumas piadas.

Eu sei... Eu sei... O género masculino não pode ver um par de pernas mas.... Neste contexto é um pouco louco, não?? Só podem estar a fabricar uma fantasia. A imaginação deve estar a idealizar do outro lado uma rapariga sexy, jovem, e pronta a flirtar. Imagino que estejam a torcer por uma Pamela Anderson com 20 anos, uma Sharon Stone. Será que nunca pensam que pode ser uma avózinha??

-fim da parte 01-




6 comentários:

  1. Minha avó costumava dizer, que homem quando lhe cheira a mulher, perde tudo até a razão. Ora razão na linguagem dela era a cabeça, Logo homem não pensa quando o assunto é mulher.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Coisas típicas do género masculino :))

    ResponderEliminar
  3. Não posso aqui reproduzir o que dizia uma amiga minha.
    Só posso dizer que envolvia um pêlo das partes íntimas da mulher que seria mais forte que uma junta de bois.
    E mais não digo!

    ResponderEliminar
  4. :) Já pensei em comprar um livro pelo OLX mas depois porque seria para pagar primeiro, e depois seria enviado pelo correio, em vez de ir ter com a vendedora e porque ouvi algumas histórias de burla, não avancei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu defendo que se deve ter cautela, mas aconselho a que arrisque. Com um artigo de pouco valor, para começar. A minha experiência não tem sido de todo má. A reputação negativa é bem maior do que observei na prática. O receio de burla está sempre presente. Mas os 'burlões' têm uma forma de se apresentar que, de certa forma, os denuncia.

      Até hoje, enganada verdadeiramente, não fui. Já recebi artigos em que existiu 'omissão' de danos. Mas nada muito sério ou grave, como não enviarem nada ou receber tijolos, rsss. Quando paga por antecedência, tem a vantagem de ficar com os dados pessoais da pessoa, pois estes aparecem ainda antes da transferência bancária. Eu não gosto quando qq desconhecido fica a saber o meu nome, muito menos completo, mas a realidade é que a transferência é mais cómoda para quem vende e para quem compra. Por vezes em mãos é mais complicado. As pessoas não aparecem e gasta-se dinheiro em transportes ou gasolina - sendo que o gasto maior é o investimento de tempo. Os correios podem fazer essa parte :D

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!