terça-feira, 3 de novembro de 2015

Tudo está a virar FAKE


AVISO:
Depois de lerem este post, não vão dormir bem à noite. Uma ida ao supermercado jamais será a mesma.

Há muito que defendo que a humanidade está a condenar-se pela alimentação. A extinção da vida na Terra pode ser uma realidade sim, mas quem diz que será o efeito de estufa, um meteorito, um míssel nuclear ou a poluição definitiva dos oceanos? Algo súbito e decisivo, ao invés de algo prolongado e bem debaixo dos nossos narizes?

A pior poluição é a fazemos dentro do nosso próprio organismo. Não necessariamente por comermos «mal», ou em exagero. Não são as muitas pizzas, hamburgueres, bebidas refrigeradas, carne vermelha, doces, chocolates ou agora os enxidos. Sim, tudo faz mal. Mas o GRANDE MAL é que aquilo que comemos JÁ NÃO É o que era suposto ser. 



Não tenho dúvidas que, no futuro, a grande desigualdade mundial estará na alimentação. Só os ricos e poderosos terão acesso a comida genuína, com DNA genuíno. Que, por daqui a pouco tempo, será uma raridade, escondida nos grandes laboratórios que detêm a "patente" do que antes era de todos, para todos. A comida que só a geração dos nossos avós conheceu, não existe mais. É simplesmente ASSUSTADOR o que existe por aí, a fazer-se passar por alimento. E numa economia mundial tão capitalista, de produção e exportação em massa, esta é uma realidade ainda mais assustadora. Mais uma vez vou confessar uma coisa que adoro em Portugal: temos a ASAE!

Minha querida ASAE, todos os comerciantes se queixam que vocês lhes tornam a vida muito difícil. Continuem assim, pelo bem de todos nós!

Arroz que é antes resina plástica, couve e alface de plástico, ovo que é plástico, carne que não é carne. A lista é longa. E assustadora. Vejam o link anexado à imagem aqui ao lado. No final surge um vídeo obrigatório de se ver. Mostra uma máquina que faz a produção de arroz através de fibras de plástico. E sai igualzinho! Só não é arroz.




E tem muito, muito mais...
Agradeçam à... China!












5 comentários:

  1. E para quem vive aqui em Macau, à beirinha da China???
    Scary!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que teria medo na alimentação em todo o lugar fora da Europa. Mesmo dentro da UE é preciso cautela mas fora... ui! É fazer como a Margarida Vila Nova e montar uma mercearia tuga! :D

      Eliminar
    2. PS: A comida e o clima.
      Penso que são as duas coisas de que um emigrante mais sente saudade. Confere?

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Muito. Quando o homem corta aquela couve ao meio, sem esforço, e sai igual... Quando aquelas pessoas abrem o ovo e estouram a gema... chegam até a mexer os dois! E não tem qualquer valor nutritivo, é comida de faz-de-conta, puro veneno.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!