domingo, 9 de novembro de 2014

O meu branquinho


Já aqui contei da descoberta do meu primeiro cabelo branco?

Se já deixem-me acrescentar que, por uns largos meses suspeitei que me tivesse abandonado. Desprendendo-se e caindo algures, contribuindo assim para «mais um» que abandona este corpo sem dó nem misericórdia. A sua ausência prolongada estabeleceu-se e tristemente, já me conformara com o seu sumiço. 

Heis que um destes dias ao entrar num provador de roupa, que são lugares muito bem iluminados, com luz forte e branca, vejo algo a reluzir como se fosse prata, lá, no cimo do hemisfério direito da cabeça. Vejo o meu branquinho, empinado e feliz, reluzente debaixo daquelas luzes como se fosse uma decoração natalícia. 

Fiquei feliz. Celebrei e fiz-lhe festinhas. 
Prefiro ter um fio de cabelo branco a ficar com menos um.

1 comentário:

  1. Os meus branquinhos (sim, plural, que eu tenho mais que um!) também são espevitados, mas como eu não gosto de espevitadices, de vez em quando levam um banho de tinta que acalmam logo!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!