terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Petição online CONTRA a remoção da Calçada Portuguesa

Afinal existe uma PETIÇÃO ONLINE que pede àqueles que são contra a remoção da Calçada Portuguesa que se manifestem deixando uma assinatura.  A mesma petição visa ser levada até aos responsáveis a fim de dar a conhecer quem é contra esta medida que foi aprovada sem sequer ser comunicada e avaliada pela população.

aqui está o link: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72693

Mas para não dizerem nada, deixo também este link: http://www.cm-lisboa.pt/viver/mobilidade/modos-suaves/mobilidade-pedonal/plano-de-acessibilidade-pedonal

Tentei perceber se o "documento", assim referido em muitas páginas especifica onde vão fazer intervenções e como. Mas NADA encontrei nesse sentido. E antes que comecem a «escavacar» a minha rua bem calcetada diga-se de passagem, prefiro ficar na defensiva. Na defensiva CONTRA tanta obra arbitrária que já vi acontecer nesta cidade Lisboeta que adoro e a qual percorro a pé praticamente desde que nasci. Ando mais a pé do que de outro meio de transporte. Pelo que considero que a calçada não é nem nunca foi um problema para a mobilidade de pessoas sem dificuldades e para pessoas com dificuldades qualquer piso pode apresentar-se difícil. Mas principalmente assim o é não tanto pelo piso - quando este está bem mantido, mas por tudo o resto: falta de manutenção e principalmente os muito e muitos obstáculos colocados - a começar pelos massivos OUTDOORS colocados pela câmara!

3 comentários:

  1. E será que isso vai dar em algo?
    Duvido...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A passividade decerto que vai. Dá em nada.

      Assim existe uma alternativa. É uma forma de quem discorda demonstrá-lo com um simples click. Não precisa de sair de casa, nem de ir para manifs. Será que nem assim o povo sai da sua submissão? Ser contra e revelá-lo apenas com palavras de protesto escritas ao vento é que está errado. E é por sermos assim que temos os governantes que temos.

      Eliminar
  2. Pois tens razão, mas nem há certezas que vão avançar com a retirada da calçada nem nada...
    Eu como ainda não me decidi, concordo e discordo ao mesmo tempo...

    Beijocas

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!